Os torcedores do Oklahoma City Thunder reagiram com raiva e indignação nas redes sociais ao anúncio da saída do craque Kevin Durant. A franquia, porém, respondeu com elegância e respeito à decisão do ala em assinar com o Golden State Warriors. A equipe divulgou comunicado oficial logo após a liberação da notícia reverenciando o jogador pela quase uma década de serviços ao time.
“As contribuições de Kevin à nossa franquia nesses nove anos foram profundas, dentro e fora de quadra. Ele ajudou o Thunder a crescer e ser bem sucedido de diversas formas, impactando a comunidade de Oklahoma City igualmente. Nós queremos agradecer pela liderança, basquete e o que representou para todos”, declarou o dono da franquia, Clay Bennett.
O gerente-geral Sam Presti, por sua vez, referiu-se a Durant como um fundador do Thunder. “Kevin deixou uma marca incomparável na organização como um dos fundadores de nossa franquia. Não é possível definir sua importância em nosso sucesso. Estamos claramente desapontados, mas valorizamos que tenha ajudado a nos estabelecer e agradecemos sua contribuição”, elogiou.
Em nove temporadas pelo Thunder, Durant tornou-se um dos melhores jogadores da NBA e levou o time ao título da conferência Oeste em 2012. O astro ainda foi MVP da temporada 2013-14 e quatro vezes cestinha da liga. Em 641 partidas disputadas pela equipe, ele acumulou médias de 27.4 pontos, 7.0 rebotes e 3.7 assistências, com 38% de conversão nos arremessos de longa distância.