John Wall é reconhecido como um dos melhores armadores da atualidade na NBA, o que foi confirmado por convocações para os últimos três Jogos das Estrelas. Apesar disso, o astro do Washington Wizards nunca foi eleito para um dos três quintetos ideais da liga – e passou “em branco” mais uma vez neste ano. Para o armador, o motivo para isso é simples: ele foi injustiçado nas últimas temporadas.
“Eu estou revoltado com minha ausência nos últimos dois anos. Meu sentimento é que fui roubado duas vezes seguidas”, afirmou o terceiro maior assistenciador da temporada (10.2), que também acumulou médias de 19.9 pontos, 4.9 rebotes e 1.9 roubos de bola nesta campanha. Os altos números, no entanto, não foram suficientes para superar um início ruim e levar o Wizards aos playoffs.
Embora nunca tenha se notabilizado por declarações polêmicas, Wall vem atraindo a atenção da imprensa nos últimos meses por citar nominalmente outros atletas em críticas: na offseason passada, ele indignou-se ao saber que Reggie Jackson iria receber contrato com os mesmos valores que o seu e, em janeiro, definiu o fato de Kyrie Irving – sem jogar – estar sendo votado como titular do Jogo das Estrelas como “ridículo”.