A carreira de Tyronn Lue mudou completamente em um intervalo de quatro meses. O ex-armador começou o ano como assistente na comissão técnica do Cleveland Cavaliers, mas assumiu o comando do time no fim de janeiro, após a inesperada demissão de David Blatt e conduziu o grupo ao segundo título consecutivo da conferência Leste. A alteração causou estranheza e críticas no início, mas o craque LeBron James nunca duvidou da capacidade do agora treinador.
“Eu sabia do que Tyronn era capaz. Já tenho uma longa história com ele e sempre acreditei que estaria pronto para o momento em que a oportunidade aparecesse. Só torcia para que não o perdêssemos para outra equipe, porque estava ciente de que era o próximo na fila dos auxiliares a virarem treinadores. Hoje, obviamente, está provado o quão valioso é pelo modo como estamos atuando”, exaltou o astro, em entrevista ao jornal Cleveland Plain-Dealer.
A declaração pode, indiretamente, reforçar os rumores do papel de LeBron na saída de Blatt do Cavs. Embora o gerente-geral David Griffin garanta que a decisão tenha sido sua, múltiplos jornalistas afirmam que a disposição muito maior do craque em comunicar-se com Lue do que com o então técnico selou o destino do campeão da Euroliga em Cleveland.