https://www.youtube.com/watch?v=p7v2IC2YV6I
LeBron James pode voltar ao Miami Heat se conquistar o título desta temporada pelo Cleveland Cavaliers. Quem avalia isso é o jornalista Dan Feldman, do site Pro Basketball Talk. Segundo Feldman, pessoas próximas ao astro confirmam a tese de que ele deixaria o Cavs mais uma vez na agência livre, caso a equipe o maltratasse.
O repórter ainda cita o fato de James ter dito recentemente que gostaria de jogar ao lado de Dwyane Wade, Carmelo Anthony e Chris Paul, além de ter deixado de seguir o Cavaliers no Twitter.
Stephen A. Smith, da ESPN, também acredita na possibilidade. Mas também, somente se o Cavs conquistar o campeonato desta temporada.
“Vou soltar um outro pedaço de informação, porque as pessoas ignoram o que venho dizendo. Eu venho dando essa dica há alguns meses, como vocês sabem. Mas eu vou dizer isso novamente. Eu acredito em sua volta para Miami. Estou ouvindo sobre seu retorno se esse homem vencer. Ele não vai a lugar algum se perder. Mas, se vencer, suas opções estão em aberto. Los Angeles, mas especificamente Miami, um retorno para South Beach”, afirmou Smith.
LeBron será agente livre ao final desta temporada, ainda que possua opção em seu contrato para mais um ano, no valor de US$ 24 milhões. Ele deverá deixar seu acordo, seja com vitória ou derrota. Além dele, o armador Kyrie Irving está em seu último ano de contrato.
“Veja, tem muita coisa acontecendo agora. E tem muito sobre ele vencer. Se ele perder muda tudo, porque isso vai fazer com que permaneça em Cleveland. Mas mais importante, isso o mantém no time porque ele sabe que não pode sair enquanto não cumprir o que prometeu. E se não sair porque não foi campeão, é muito pior do que decidir ficar só porque quer”, concluiu.
Mas LeBron tem uma promessa a ser cumprida em Cleveland, algo que não conseguiu em 2014-15, quando perdeu nas finais para o Golden State Warriors.
“Eu vou voltar para trazer aquele título que escapa da cidade desde 1964”, disse James quando retornou ao Cavs. No entanto, ele jamais garantiu que permaneceria na equipe depois que conquistasse um campeonato para a cidade.
James surpreendeu ao anunciar sua saída em rede nacional e, anos depois, surpreendeu ainda mais ao retornar ao Cavaliers. Vale ressaltar que em sua carta ao site Sports Illustrated, LeBron disse que pretendia vencer o maior número de títulos, mas o mais importante era levar um para o Cavs.
“Eu sempre acreditei que voltaria para Cleveland e terminaria minha carreira lá. Só não sabia quando. Depois da temporada, a agência livre nem era um pensamento. Mas eu tinha dois garotos, Savannah (esposa) e ela estava grávida de uma menina”, afirmou James na época. “Eu comecei a pensar como seria criar minha família em minha cidade. Eu olhei para outros times, mas eu não iria deixar Miami, exceto por Cleveland. Quanto mais o tempo passou, mais eu senti que era a coisa certa. E isso me deixa feliz”.
James teve problemas de relacionamento com os seus antigos treinadores. Não se deu bem com Erik Spoelstra no Heat e teria sido um dos mentores da saída de David Blatt do Cavs, quando o time era o primeiro colocado na conferência Leste.
Ele pode usar o título ou a derrota como desculpa para sair de Cleveland mais uma vez. A única coisa clara é o desejo de vencer pelo time. A temporada sequer acabou, o Cavs continua na briga pelo campeonato, e um novo time para LeBron mais uma vez é notícia.