Kelly Olynyk pode adiar cirurgia no ombro para atuar pelo Canadá

Jogador possui problema no ombro desde o fim da temporada regular; Equipe canadense ainda não está garantida nas Olimpíadas

Fonte: Jogador possui problema no ombro desde o fim da temporada regular; Equipe canadense ainda não está garantida nas Olimpíadas

https://www.youtube.com/watch?v=ATsoPm1pZ9Q

O ala-pivô Kelly Olynyk foi um dos jogadores que desfalcaram o Boston Celtics na reta final da temporada e nos playoffs. Apesar de ter se recuperado da lesão no ombro, exames apontaram que uma cirurgia para reparos no local é inevitável e a única questão ainda sem resposta é a data em que o procedimento ocorrerá. Em entrevista ao jornalista A. Sherrod Blakely, da CSN, Olynyk admitiu que ainda não tomou uma decisão sobre quando fará a cirurgia, devido à sua participação nos jogos da Seleção Canadense de Basquete.

“Se eu optar por descansar e não fazer a cirurgia agora, com certeza estarei representando o Canadá nas partidas qualificatórias para as Olimpíadas”, afirmou o ala-pivô. “Essa seria a razão para não operar agora. Porém, se eu apenas descansar no momento, vou me sentir melhor mas o problema não irá se resolver.”

Publicidade

O jogador deverá tomar uma decisão nos próximos dias, já que o tempo de recuperação da cirurgia será de cinco meses e um atraso na sua realização pode fazer com que ele perca os primeiros treinamentos da próxima temporada ou até o início da temporada regular.

“Eu ainda estou pensando. Vou tomar uma decisão rapidamente, porque a recuperação será longa. É difícil abrir mão das Olimpíadas, mas se eu acabar me machucando mais e o problema se agravar, ficar de fora da próxima temporada da NBA é ainda pior. É uma decisão difícil.”

Publicidade

Olynyk atuou em 69 partidas na última temporada regular e foi um dos principais reservas da equipe de Boston, registrando médias de 10.0 pontos e 4.1 rebotes, com 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários