O Houston Rockets está em péssimo clima com sua torcida após uma temporada de extrema decepção. Mesmo conseguindo classificação dos playoffs, o time ficou muito mais marcado pelos problemas de relacionamento e postura displicente dos atletas do que pelo basquete apresentado em quadra. Uma situação que não irritou só os torcedores anônimos, mas até ex-jogadores da franquia.
“De segunda a quarta, a equipe treina suas jogadas ofensivas. A primeira, segunda opções. Mas chega o jogo e eles tem apenas um cara segurando a bola enquanto os outros parecem pensar no que vão jantar mais tarde”, criticou o ex-ala Robert Reid, que atuou no Rockets entre 1977 e 1988, em entrevista concedida à rádio KHOU 11 Sports no início da semana.
Com a experiência de quem disputou uma final de NBA ao lado de craques como Hakeem Olajuwon e Ralph Sampson, Reid teve um alvo individual bem definido para suas críticas: o astro James Harden. “Ele é um tremendo jogador, mas não traz aquilo que é necessário para um time. Desculpem-me, mas eu vou ter que dizer isso: Harden só pensa nele mesmo”, disparou o ex-atleta.