https://www.youtube.com/watch?v=h0eWGiacq3E
O segundo jogo da série entre Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons em que os atuais campeões da conferência Leste venceram por 107 a 90, foi decidido nos tiros de longa distância. Em uma noite inspirada da equipe do astro LeBron James, a franquia de Cleveland igualou o recorde de 20 arremessos de três pontos em um único jogo nos playoffs. Oito jogadores acertaram ao menos um arremesso atrás da linha dos três pontos, totalizando um aproveitamento de 52.6% em 38 tentativas. Principal responsável pelo feito, o ala-armador J.R. Smith ficou surpreso com a marca.
“Nós arremessamos 38 bolas? Caramba”, declarou Smith que contribuiu com sete tiros de longa distância. “Eu estava livre, então tinha que arremessar. É uma questão bem simples para mim”.
Além de Smith, Kyrie Irving acertou quatro tiros, Kevin Love contribuiu com três e LeBron James pontuou duas vezes da linha dos três pontos. Durante a temporada regular, a equipe de Cleveland foi o segundo time com mais bolas de três na liga (880) e a terceira que mais tentou (2427). Apesar desses números, foi apenas a sétima em termos de aproveitamento (35,4%).
O Cavs igualou o Dallas Mavericks que em 2011 venceu o Los Angeles Lakers por 122 a 86, quando Jason Terry acertou nove bolas da linha dos três pontos, garantindo a equipe nas finais de conferência daquele ano e posteriormente o único título da franquia. Além dele, o antigo Seattle Supersonics em 1996 foi o primeiro a atingir o recorde, na noite em que bateu o Houston Rockets por 105 a 101 nas semi-finais de conferência. Nate McMillan, Gary Payton e Hersey Hawkins foram os destaques daquele jogo.