Donos de times da NBA aprovam venda de patrocínios em camisas

Logotipo de marcas estamparão ombro esquerdo dos atletas a partir do segundo semestre de 2017

Fonte: Logotipo de marcas estamparão ombro esquerdo dos atletas a partir do segundo semestre de 2017

NBA: All Star Game-Skills Contests

Agora é oficial: as camisas da NBA passarão a ter patrocínios no segundo semestre de 2017. Os donos de franquias da liga confirmaram as expectativas e aprovaram a medida experimental de venda de espaço nos uniformes para marcas por período de três anos nesta sexta-feira, em reunião realizada em Nova Iorque.

“O patrocínio proporciona um engajamento ainda mais profundo com os parceiros e esse investimento adicional ajudará o jogo a crescer de forma fantásticas. Estamos sempre buscando inovações para manter a NBA competitiva no mercado e muito animados para ver os resultados desse plano”, declarou o comissário Adam Silver.

Publicidade

As marcas aparecerão no lado esquerdo das camisas, oposto ao que exibe o logo da fornecedora de material esportivo, com “patches” que vão medir pouco mais de seis centímetros de comprimento e largura. As equipes terão autonomia de ajuste a fim de acomodar os logos de cada patrocinador da melhor forma.

A NBA também confirmou que os patrocínios não estarão nas versões de camisas de jogadores no varejo e ficará à cargo das franquias venderem ou não uniformes com as marcas dos patrocinadores em suas lojas próprias.

Publicidade

Cada um dos times ficará responsável pela venda de sua quota de patrocínios, mas a arrecadação contratual será repartida. Especula-se que as equipes ficarão apenas com 50% da quantia acertada com as marcas e o restante vai ser repassado para um fundo coletivo, a ser repartido igualmente entre as 30 franquias.

Últimas Notícias

Comentários