O calouro Emmanuel Mudiay foi um dos diversos atletas da nova geração da NBA que cresceram inspirados por Kobe Bryant. O armador do Denver Nuggets teve a sorte de tornar-se profissional na última temporada do craque do Los Angeles Lakers e, assim, pôde enfrentá-lo antes da aposentadoria. A última partida contra seu ídolo de infância aconteceu na sexta-feira passada e o jovem admitiu ter sido difícil conter a emoção.
“Eu quase chorei quando Kobe saiu de quadra, aplaudido por todos. É alguém que sempre me inspirou. Estou em contato constante com Kobe hoje em dia e espero que ele seja um grande amigo meu daqui em diante, por muito tempo”, contou o jogador de 20 anos recém-completos, após anotar nove pontos na vitória diante do Lakers por 116 a 105, no Staples Center.
Mudiay venceu três das quatro partidas na carreira contra Bryant e teve a chance de acompanhar algumas boas atuações de seu ídolo: o ala-armador terminou a temporada com média de 19.0 pontos contra o time do Colorado – superior aos 17.1 pontos por jogo que mantém no agregado da campanha.