A permanência de Jose Calderón no elenco do New York Knicks para a próxima temporada parece cada vez mais improvável. E, depois de tentativas frustradas de trocar o armador nos últimos meses, a franquia começa a considerar uma possível rescisão contratual na offseason. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, a possibilidade de dispensá-lo estaria sendo discutida por dirigentes do time.
Berman apurou que a equipe nova-iorquina pretende utilizar a chamada “cláusula de alongamento” para liberar o jogador espanhol, distribuindo o impacto do valor pago ao atleta na folha salarial pelas cinco temporadas seguintes. A decisão deve ser sacramentada dependendo do desempenho do recém-contratado armador Tony Wroten na Liga de Verão de Las Vegas, em julho.
Além de Wroten, o Knicks aposta no crescimento do calouro Jerian Grant e não descarta a contratação de outros armadores a depender do encaminhamento da agência livre. Calderón, assim, viraria peça dispensável dentro do grupo. Em 69 partidas disputadas na atual temporada, o jogador de 34 anos possui médias de 7.6 pontos, 3.2 rebotes e 4.1 assistências, além de 41.3% de acerto nos arremessos de longa distância.