O Philadelphia 76ers pode ter alguns problemas após a offseason já que, de acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o time pode ser investigado por aliciamento na negociação envolvendo PJ Tucker. Isso porque, antes mesmo da abertura da agência livre, já ligavam o nome o veterano fortemente à sua nova franquia.
“Me disseram que a contratação de PJ Tucker pelo Philadelphia provavelmente será investigada pelo escritório da liga”, escreveu Stein na sexta-feira (15).
Depois que o Sixers caiu diante do Miami Heat, na segunda rodada dos playoffs de 2022, Joel Embiid pediu à direção que contratasse um jogador do tipo “executor”. Além disso, o pivô fez um discurso elogiando PJ Tucker e deixando claro que sua equipe precisava de alguém como ele no elenco.
Um mês depois, então, Tucker recusou sua opção de jogador para a próxima temporada com o Heat. Dessa forma, ficou claro que o ala-pivô queria testar o mercado da NBA. Afinal, seu currículo vencedor e sua solidez em quadra certamente atrairiam olhares de diversas equipes. Mas o destino mais provável era mesmo Philadelphia.
Leia mais!
- Por 76ers mais forte, Harden vira agente livre para aceitar salário menor
- Arenas: “Eu avisei que Doc Rivers iria arruinar o 76ers”
- Victor Oladipo acerta permanência no Heat por uma temporada
É preciso levar em conta que o jogador de 37 anos tem uma relação boa com o presidente do Sixers, Daryl Morey, além de James Harden, desde quando o veterano foi jogador do Houston Rockets, entre 2017 e 2020. Portanto, o 76ers já largaria na frente de outros times para atrair o agente livre.
Assim, não demorou muito para firmarem a negociação. Então, minutos depois da abertura da free agency, o 76ers e PJ Tucker acertaram um acordo de US$33,2 milhões por três temporadas e, por isso, será investigado.
Sem novidades
Vale lembrar que, na última temporada, o Chicago Bulls e o Miami Heat passaram por situações semelhantes. Isso porque o time de Illinois contratou Lonzo Ball e a franquia da Flórida tirou Kyle Lowry do Toronto Raptors também nos minutos iniciais da agência livre de 2021. Desse modo, então, pode-se concluir que as negociações começaram previamente, ou seja, houve aliciamento (tampering).
Como resultado, após investigação, tanto o Bulls quanto o Heat perderam uma escolha de segunda rodada do Draft. Por outro lado, não está claro se o Sixers enfrentará o mesmo tipo de punição. Mas, ao que tudo indica, é provável que analisem a situação de Tucker por uma possível adulteração.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram