Não será só Damian Lillard quem vai estar nas capas da edição desse ano da popular série de jogos NBA 2k. A produtora 2k Sports anunciou que o novato Zion Williamson também estampará a atração como garoto-propaganda, mas especificamente das artes de versões para as novíssimas plataformas Playstation 5 e Xbox Series X. Tais edições, adequadamente, receberão o nome de “próxima geração”.
“Estar na capa do NBA 2k tem sido um sonho desde criança e ser o primeiro jogador a figurar nessa nova geração do jogo é realmente especial. É uma daquelas notícias que ainda estou processando, pois esses games sempre estiveram comigo. Ficava olhando para cada capa e pensando que poderia ser eu. Ver que realmente aconteceu é muito para a cabeça”, contou o calouro, em entrevista à revista Sports Illustrated.
Williamson só disputou 19 partidas na NBA até agora, mas já deixou uma indubitável marca dentro de quadra: o ala-pivô do New Orleans Pelicans vem registrando médias de 23.6 pontos, 6.8 rebotes e 2.2 assistências em pouco menos de 30 minutos de ação por noite. Prestes a completar 20 anos de idade, ele torna-se o jogador mais jovem da história a aparecer na capa de um jogo da série NBA 2k.
“Para essa versão da ‘próxima geração’, nós queríamos encontrar um atleta que pudesse representar o próximo astro da NBA. Zion é um dos poucos jovens jogadores a conseguir corresponder à hype que possuía em torno de si imediatamente e pode ser considerado um padrão para essa próxima leva de craques. Nós estamos empolgados que ele esteja ilustrando o 2k21”, exaltou o vice-presidente de marketing da NBA 2k, Alfie Brody.