Atualmente, Ja Morant e o Memphis Grizzlies estão na segunda posição da Conferência Oeste, enquanto Zion Williamson e o New Orleans Pelicans brigam por uma vaga no play-in. Desse modo, é possível que haja um duelo entre eles nos playoffs. Quando perguntado pela NBA Radio sobre o assunto, Williamson ficou animado.
“Seria uma ótima série de jogos”, disse Zion no fim de semana do Jogo das Estrelas. “É tudo que posso afirmar. Mas, se for para apostar em um resultado, é claro que eu me escolho como vencedor. Como um competidor não posso falar que acho que vou perder, sabe?”
“Quando estou em quadra não há amigos. Eu só quero vencer. Amo ganhar. Se você quer conversar, podemos conversar fora do jogo. Mas, quando está na partida, vou atrás de você. Sempre acreditei nisso. Se você achar que é pessoal, é coisa sua”.
Zion Williamson e Ja Morant entraram na liga em 2019, como a primeira e segunda escolha geral do Draft, respectivamente. Desde então, os dois se tornaram astros da NBA. Em quatro temporadas, ambos já foram selecionados duas vezes para o All-Star Game. Além disso, são os principais jogadores de suas franquias.
Leia mais!
- Zion Williamson já desfalcou o Pelicans em mais de 60% dos jogos na NBA
- Zion Williamson e outras estrelas: “Odeio quando nos chamam de fracos”
- “A NBA odeia o Grizzlies”, reclama Ja Morant
Ja Morant não tem medo do Oeste
Em uma entrevista à ESPN, em dezembro, o astro do Grizzlies fez um comentário que gerou muitas críticas e provocação. Ele afirmou não se preocupar com os times da Conferência Oeste. Além disso, disse que apenas o Boston Celtics poderia oferecer perigo na disputa do título da NBA, em 2022/23. Agora, Morant revelou não se importar com a repercussão de sua fala.
Atualmente, o Grizzlies tem 16 vitórias e 16 derrotas contra franquias do Oeste. Isso, aliás, foi motivo de deboche. Entretanto, após a derrota para o Celtics no último sábado, o astro rebateu as críticas.
“Eu não ligo. Disse o que disse porque acredito naquilo”, afirmou Morant para repórteres do portal Boston.com. “A confiança quando eu falei aquilo foi o que nos trouxe onde estamos. Nós somos um dos melhores times da liga”.
Zion Williamson lesionado por tempo indeterminado
No começo do mês, o vice-presidente do Pelicans, David Griffin, anunciou que o jovem astro agravou um problema que tratava na coxa.
“Eu acho que vamos precisar de várias semanas depois do All-Star para ele voltar às quadras. Mas a verdade é que realmente não temos uma ideia do tempo que vai ser necessário. Não temos garantias sobre um prazo. Desse modo, vamos continuar com exames e avaliações periódicas após a pausa da liga para ver o que acontece”, disse Griffin.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.