“Zion Williamson nunca esteve tanto em nossa academia”, garante dirigente do Pelicans

Astro se comprometeu em melhorar sua saúde nesta offseason

zion williamson dirigente pelicans Fonte: Jim Poorten / AFP

Zion Williamson está comprometido em se manter saudável para a próxima temporada, segundo David Griffin, dirigente do New Orleans Pelicans. De acordo com o executivo, o astro nunca passou tanto tempo treinando em uma offseason. As expectativas da franquia, então, estão altas para a próxima temporada da NBA.

“Posso afirmar que Zion nunca esteve tanto em nossa academia como nesta offseason”, revelou Griffin. “Ficou em New Orleans a maior parte das férias. Foi uma mudança”.

“Ele tem treinado muito sozinho nesse espaço. Tem colocado muitas horas de trabalho nisso. Para nós, com certeza descobrimos o que funciona e o que não funciona nos últimos anos. Mas boa parte das questões estão em volta dele. Boa parte é: ‘Será que ele fará o que é necessário para ter sucesso?’”.

Publicidade

A saúde de Zion é a principal crítica que a franquia e o jogador recebem. O astro, aliás, já revelou ter um problema em não conseguir se alimentar de maneira saudável. Desse modo, manter um bom físico sempre foi um desafio para ele. É ainda mais difícil quando se está lesionado. No entanto, a mentalidade do ala-pivô mudou.

Leia mais!

Após cirurgia, Trey Murphy desfalca Pelicans por até três meses
Jonas Valanciunas não descarta saída do Pelicans: “trocas acontecem”
“Pelicans não discutiu troca de Zion Williamson com ninguém”, garante dirigente

Publicidade

“Acho que às vezes, as pessoas em volta de um jogador são julgadas pela falta de sucesso sendo que nem todo mundo está fazendo o que é necessário. Agora Zion entende isso. Então está querendo fazer sua parte”.

O dirigente do Pelicans informa que o resto da equipe mudou junto de Zion Williamson. Há um comprometimento para tentar manter o elenco saudável durante a próxima temporada.

Publicidade

“O que estamos tentando fazer nesta offseason é não ficar sentado e dizer: ‘Seria muito bom se conseguíssemos ficar saudáveis”, afirmou Griffin. “Porque torcer para que isso aconteça não é um plano. Mas (Gayle) Benson [dona do Pelicans] nos deu maneiras financeiras de resolver esse problema. Analisamos o problema pela visão médica. Fizemos coisas diferentes”.

Griffin afirma que as expectativas estão altas para a próxima temporada. O elenco tem potencial. Ao mesmo tempo, a equipe técnica está analisando o que precisa ser feito para o Pelicans ter sucesso.

“Nós sabemos que temos um time que é bom o suficiente. Mas sabemos que não conseguimos uma maneira de completar o quebra-cabeça. Precisamos continuar trabalhando para isso. E se chegarmos em um ponto em que não conseguirmos avançar com o grupo que temos, me sinto abençoado em ter essa diretoria da franquia”.

Publicidade

“Mas acredito que todo mundo já aprendeu com o que passamos. Toda essa equipe tem melhorado para vencer”, completou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários