“Zion Williamson nos carregou”, admite técnico do Pelicans

Jovem astro tem sido o grande destaque da franquia de New Orleans neste começo de temporada

Zion Williamson carregou Pelicans Fonte: Layne Murdoch Jr./AFP

Ausente na última temporada, Zion Williamson não só carregou o New Orleans Pelicans, como aos poucos vai reassumindo seu protagonismo dentro da franquia da Louisiana. Suas recentes atuações estão chamando a atenção de todos, inclusive do técnico da equipe, Willie Green que rasgou elogiou ao jovem astro de apenas 22 anos.

“Eu disse ao Zion logo após a partida que ele era um monstro. Ele nos carregou”, admitiu Green. “Além disso, ele continuou a fazer as jogadas certas repetidas vezes. Quando precisávamos de uma jogada, colocávamos a bola em suas mãos. E ele vinha com uma resposta. Então, estava voando nos dois lados da quadra, ajudando tanto na defesa quanto na ataque”.

Publicidade

Na última partida, Zion Williamson carregou o Pelicans para a vitória sobre o Toronto Raptors por 126 a 108. Além disso, coube ao camisa 1 liderar a equipe, uma vez que Brandon Ingram, com uma contusão no dedão do pé esquerdo. Além dele, CJ McCollum, que ainda busca condicionamento após ser colocado nos protocolos de saúde e segurança, estava fora. Mas esta não é a primeira vez que o jovem ala-pivô é colocado nesta posição.

Leia mais!

“Quando se tem dois jogadores fora, você vai ver e sentir a diferença”, disse Williamson. “Dou elogios ao treinador o tempo todo. No início da temporada, se tratava apenas de estar pronto. Se você ficar em condições, não terá que se preocupar. Então, quando seu nome é chamado em situações como esta, Trey, Herb, Jose [Alvarado] , todos estão prontos para ir à quadra”.

Publicidade

Diferentemente das duas temporadas que disputou desde que foi selecionado na primeira posição do Draft de 2019, Williamson tem se mostrado um jogador muito mais preocupado com questões além da mera pontuação. Desse modo, sua média de pontos caiu de 27 para 23.1 até aqui. Mas ele começou a se destacar em quesitos que poucos imaginavam que era possível. Dentre elas, suas assistências subiram de 2.1 para 4.1 e seu aproveitamento do perímetro foi de 29.4% para 33.3%.

Ainda assim, o comandante do Pelicans preferiu não colocar todas as atenções em Zion. Embora admita que se trata de sua principal estrela, ele preferiu focar no coletivo. Desse modo, Green espera que o camisa 1 continue jogando para seus companheiros, a fim de trazer mais resultados para New Orleans.

Publicidade

“Vou continuar dizendo que se trata de uma equipe. Ele é uma grande parte disso. No entanto, todos os nossos jogadores, coletivamente falando, estão na mesma página. Guardando a bola e finalizando a posse com rebotes. Mais uma vez, tiro o chapéu para Z. Estamos colocando muito em seus ombros agora. Mesmo assim, ele está nos carregando”, concluiu Willie.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários