Zion Williamson revela lições que aprendeu com Naruto

Fã declarado de Naruto, astro do Pelicans fala sobre a pressão que recebe no basquete

Zion Williamson Naruto Fonte: Ned Dishman / AFP

Prestes a retornar às quadras, o jovem astro do News Orleans Pelicans, Zion Williamson, revelou as lições que aprendeu com Naruto, popular personagem de um mangá que se tornou um sucesso mundial. Alguns anos depois, Naruto foi adaptado para uma série de anime, muita conhecida no Brasil, por exemplo.

Antes de mais nada, Naruto Uzumaki é um jovem ninja que, constantemente, buscava reconhecimento. Além disso, ele sonhava em se tornar Hokage, o ninja líder de sua aldeia. O curioso é que Naruto foi lançado em 1999, um ano antes do nascimento de Zion Williamson.

Publicidade

No mês passado, o jogador de 22 anos participou de um painel dedicado ao personagem na San Diego Comic-Con, maior evento nerd do mundo. Fã declarado de Naruto desde a infância, Williamson falou sobre a pressão que recebe no basquete e das críticas constantes à sua forma física. Em 2021/22, ele não atuou por conta de uma fratura no pé direito, e seu retorno é visto com desconfiança.

“Não importa o que o mundo está dizendo. Tenho que lembrar quem eu sou e permanecer fiel a isso. Era isso que o Naruto fazia, e é isso que eu também irei fazer. Por um tempo, ninguém levava o Naruto a sério. Então, ele saiu para treinar com o mestre Jiraya por três anos. E ele se tornou o melhor. Quanto a mim, nunca senti a pressão na quadra. Afinal, eu amo basquete. Então, não sinto pressão quando estou fazendo o que amo, sabe? Enfim, pelo que passei para chegar onde estou, e pelo que passo até hoje, Naruto sempre esteve lá e sempre estará comigo”, disse o jogador.

Publicidade

Leia Mais!

Assim como o personagem principal da história criada por Masashi Kishimoto, Zion se tornou um fenômeno. Primeira escolha do Draft de 2019, o ala-pivô chama atenção pelo físico avantajado, além da qualidade técnica em quadra. Antes mesmo de chegar à NBA, o atleta já era tido como um dos próximos astros do basquete.

No entanto, desde que ingressou na liga, Zion disputou apenas 85 dos 226 jogos do Pelicans, ou seja, atuou em menos de 38% das partidas no período. Contudo, ele se recuperou da lesão mais recente e, assim, deverá estar à disposição do Pelicans para o início da próxima temporada.

Publicidade

Nesta offseason, Zion acertou uma extensão contratual máxima de cinco temporadas com a franquia de New Orleans. Assim, o ala-pivô vai receber US$193 milhões em salários. Além disso, esse valor pode chegar a US$231 milhões, caso ele seja eleito para o time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga.

Em 2022/23, Zion Williamson espera retribuir a confiança do Pelicans e ajudar a equipe na briga pelas primeiras posições da Conferência Oeste. Por fim, vale lembrar que, na última temporada em que esteve saudável (2020/21), o jovem astro angariou médias de 27 pontos, 7,2 rebotes e 3,7 assistências, além de um aproveitamento de 61,1% nos arremessos de quadra.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários