Zion Williamson sempre teve tudo para ser um ídolo da NBA. No entanto, um dos pré-requisitos para chegar lá é superar as distrações. O início da carreira do astro do New Orleans Pelicans foi atrapalhado por polêmicas que superavam o limite das quadras. Os fãs, ao mesmo tempo, ultrapassavam aquele limiar o desrespeito. Mas algo mudou. Isiah Thomas vê agora não só um jogador, mas um ser humano em evolução.
“Todos estamos vendo o que acontece em quadra, mas eu vou além disso. Quero falar além do jogador, pois eu estou vendo um ser humano em evolução também. Ele está virando um homem maduro na NBA com uma percepção clara de quem é. Mais do que isso, que começa a entender os valores pelos quais quer ser conhecido nessa liga”, reconheceu o integrante do Hall da Fama.
Aliás, as polêmicas acompanharam Williamson até pouco tempo. Já se especulou, por exemplo, que o ala-pivô ignorou pedidos da franquia para que reduzisse o seu peso antes do começo da campanha. Além disso, o jogador envolveu-se em um escândalo após ter um caso com uma atriz de entretenimento adulto. Thomas, no entanto, aposta que o jovem entendeu os erros que cometeu.
“É evidente que Zion teve alguns momentos ruins quando era um menino, nos seus anos iniciais na NBA. Mas ele está crescendo e aprendendo com tudo o que já passou. Não só dentro de quadra, mas em termos de comportamento. Ele está jogando muito bem, mas estou mais impressionado com o homem que ele vem se tornando”, prosseguiu o ícone do Detroit Pistons.
Leia mais sobre Zion Williamson
- “Zion Williamson não ama jogar basquete”, dispara Kendrick Perkins
- Após Copa da NBA, Zion Williamson teria perdido 11 quilos
- “Ter Zion Williamson no time é uma benção”, celebra técnico do Pelicans
Mudança de postura
O “diagnóstico” de Thomas não se baseia só em uma impressão de longe. Ele já conhece Williamson e, por isso, se encontraram durante essa temporada. Ele ficou surpreso com a mudança de postura no último encontro que tiveram. O ídolo da NBA estava meio que acostumado com um jogador de postura mais descontraída e casual. Mas encontrou um homem de gestos mais firmes nos últimos meses.
“A última vez que conversamos, nós tivemos uma boa troca. No entanto, o que mais me chamou a atenção é que Zion apertou a minha mão e mirou direto em meus olhos. Com cabeça erguida, peito estufado, mãos firmes. Então, eu senti que ele começou a mudar. Estava pronto para ser alguém melhor e fazer o que sabemos que pode”, confirmou o ex-armador.
Williamson sempre teve que lutar com as enormes expectativas em torno de sua carreira. Para Thomas, então, não é por acaso que esse amadurecimento aconteça aliado a uma das melhores fases de sua carreira. “A sua postura me diz que Zion está no caminho certo. Mas, em termos de basquete, ele já chegou lá. Está fazendo a diferença”, finalizou.
Em grande fase
Amadurecimento é um conceito relativo. Mas o que acontece dentro de quadra, não. É fato que Zion Williamson vem jogando como um ídolo em ascensão da NBA nos últimos tempos. O Pelicans venceu 17 de 25 jogos desde o início de fevereiro sob o seu comando. Ele registra médias de 24,0 pontos, 6,5 rebotes e 5,5 assistências no período, enquanto converte quase 58% dos seus arremessos de quadra.
“Zion tem sido sensacional, antes de tudo. Todas as noites, ele coloca o time nas costas e assume a responsabilidade. Marca, pega rebotes, faz o jogo mais simples para todos. Com isso, todo mundo segue a sua liderança. Sinto que os jogadores estão, como um todo, mostrando esforço e disciplina em quadra. E, certamente, isso passa pelo exemplo de Zion”, elogiou o jovem técnico Willie Green.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA