Zion Williamson e outras estrelas: “Odeio quando nos chamam de fracos”

Bam Adebayo, Donovan Mitchell, Jrue Holiday e De’Aaron Fox se pronunciaram

zion williamson estrelas fraco Fonte: Tyler Kaufman / AFP

Algumas estrelas da NBA, dentre elas Zion Williamson, revelaram que os chamarem de fracos os incomodam. Em resposta a Rachel Nichols, do portal Showtime Sports, no domingo, o astro do New Orleans Pelicans comentou sobre a comparação que ex-jogadores fazem com o jogo mais físico praticado em outras décadas da liga.

Na coletiva de imprensa, horas antes do All-Star Game começar, Nichols fez a pergunta. Além de Zion, estavam entre os entrevistados Donovan Mitchell, De’Aaron Fox, Bam Adebayo e Jrue Holiday. Desse modo, todos afirmaram odiar a comparação do basquete praticado atualmente com o de anos passadados.

Publicidade

“Eu não gosto disso, porque não acho que seja verdade”, disse Mitchell. “Eles só acham isso porque a gente não se mete em brigas na quadra toda hora como antigamente. É o único motivo”.

Zion Williamson concordou com o astro do Cleveland Cavaliers. Para o ala-pivô, de 22 anos, não tem como o jogo ser fraco se toda partida tem jogadores que são alvos de faltas ou expulsos de quadra.

“Eu acho que sofro faltas quase toda jogada. É uma parte frequente da NBA. Então, não tem como dizer que o jogo não é físico”, comentou Williamson.

Publicidade

Leia mais!

Ao longo da entrevista, a jornalista, com mais de 25 anos de carreira, ficou surpresa com todos tendo o mesmo pensamento. De acordo com Jrue Holiday, seu estilo se adaptaria para outras épocas do basquete.

“Eu estou pronto para mais brutalidade nas partidas”, falou o armador do Milwaukee Bucks. “Sempre tenho antigos jogadores me dizendo que eu encaixaria na NBA dos anos 90”.

Por outro lado, Fox não levou tão a sério a pergunta. A estrela do Sacramento Kings e a jornalista brincaram sobre o estilo de jogo das outras eras do basquete.

Publicidade

“Se eu pudesse dar um tapa na cara da pessoa que estou marcando, eu daria”, disse Fox em tom de piada. “Eu daria no Damian Lillard ou Shai Gilgeous-Alexander, porque isso me ajudaria a fazer eles pararem de pontuar”.

É comum ver  antigos jogadores comparando épocas do jogo. No último ano, JJ Redick, um dos 20 jogadores que mais pontuaram do perímetro, disse que Bob Cousy jogava contra “encanadores e bombeiros” nos anos 50. Cousy não gostou, então a briga gerou polêmica. O integrante do Hall da Fama foi seis vezes campeão da NBA.

Publicidade

Portanto, discussões sobre épocas entre atletas sempre acontecem na liga. Desse modo, Zion Williamson e as outras estrelas terão que se acostumar com comentários sobre o estilo de jogo atual ser “fracos”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Por fim, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários