As recentes atuações de Zion Williamson renderam comparações com um dos maiores jogadores da história da NBA, Shaq. O jovem astro é um dos principais destaques do New Orleans Pelicans na temporada. Então, depois de mais uma grande partida contra o Philadelphia 76ers, o técnico adversário, Doc Rivers, se rendeu ao seu talento ao compará-lo com Shaquille O’Neal.
“É como tentar marcar um Shaq, mas muito mais rápido”, disse Rivers, sobre o astro da NBA Zion Williamson. “Ele é muito forte. Então, é simplesmente um jogador difícil de se marcar. A comparação é adequada. Isso porque Williamson possui uma mistura de força bruta e sutileza que nunca foi vista antes. Vários outros jogadores têm ambos os elementos em seu jogo. No entanto, o atletismo explosivo de Williamson o faz realmente se destacar de outros. Assim como LeBron James e Giannis Antetokounmpo”.
Apesar de ter atuado apenas três quartos da partida, o camisa 1 foi dominante enquanto esteve em quadra. Em 28 minutos, ele anotou 26 pontos, convertendo dez dos 12 arremessos tentados. Além disso, contribuiu com sete assistências e seis rebotes.
Mas sua ausência foi sentida. Sem sua principal estrela no último período, o Pelicans não conseguiu reverter a desvantagem que era de três pontos. Na verdade, o placar ficou ainda maior. No fim, a derrota foi por 120 a 111.
Leia mais!
- CJ McCollum quebra recorde em bolas de três do Pelicans
- Comentarista acusa torcida do Pelicans de ser artificial
- Zion Williamson: “Jose Alvarado é o fator surpresa do Pelicans”
No entanto, diferentemente da última temporada, Zion tem um novo papel agora. Quando chegou a liga, ele era um exímio finalizador. Mas agora, ele aprimorou seu jogo. Assim, é comum vermos o craque conduzir a bola em alguns ataques do Pelicans.
A franquia de New Orleans, afinal, faz uma de suas melhores temporadas. Mesmo convivendo com problemas de lesão, se mantém na briga pelas primeiras posições da Conferência Oeste. Com um histórico de 23 vitórias e 14 derrotas, o time comandado por Willie Green ocupa a terceira colocação.
Por sua vez, Zion faz uma das melhores temporadas de sua carreira. Primeira escolha do Draft de 2019, o ala-pivô parece finalmente estar em forma para levar New Orleans longe. Vale lembrar que ele foi desfalque durante toda a última temporada por causa de um problema no pé.
Então, Williamson teve que ver sua equipe ser derrotada pelo Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs. Agora saudável, ele já atuou mais do que em seu primeiro ano na NBA, quando também se lesionou. Em quadra em 29 dos 37 jogos da atual campanha, soma bons números.
Além dos 26 pontos, Zion contribui, em média, com sete rebotes e 4.6 assistências. Os passes, inclusive, se tornaram uma de suas maiores armas. Nas últimas duas temporadas que atuou, ele teve 2.1 e 3.7.
Nova lesão
De acordo com o jornalista Jason Owens, do site Yahoo Sports, Williamson deve ficar fora por cerca de três semanas após nova lesão. Agora, o atleta teve uma contusão na coxa, enquanto o Pelicans luta pelos primeiros lugares do Oeste. Ele se machucou diante do Sixers, passou por exames detalhados, que confirmaram a gravidade.
New Orleans já está jogando sem Brandon Ingram (dedo do pé), então é provável que o técnico Wille Green faça algumas mudanças no quinteto titular.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA