Uma notícia inesperada abalou a manhã dessa quinta-feira na “bolha” da NBA. O New Orleans Pelicans anunciou que o jovem astro Zion Williamson precisou deixar o Walt Disney World Resort em decorrência de uma emergência de saúde com um familiar próximo. É esperado que ele volte à estrutura da liga antes das oito partidas que fecham a temporada regular.
“Nós apoiamos de forma incondicional a decisão de Zion de sair do campus da NBA para estar com sua família nesse momento. Por respeito ao nosso jogador e seus entes, não faremos mais comentários sobre o assunto”, declarou o vice-presidente de operações da franquia da Louisiana, David Griffin, por meio de comunicado oficial divulgado há pouco.
O protocolo de saúde e segurança da NBA estipula que qualquer atleta que saía da “bolha” precisa passar por quarentena de dez dias para ser oficialmente reinserido. Essa regra, no entanto, tem exceções e aplica-se a abandonos sem justificativa. É provável que o período de espera caía para até 72 horas se Williamson fazer testes diários para a COVID-19 enquanto estiver fora com resultados negativos.
O Pelicans vai reestrear na temporada no dia 30, em partida contra o Utah Jazz, sem ter grande margem de erro na disputa acirrada por uma vaga nos playoffs da conferência Oeste. Antes, no entanto, a equipe de Nova Orleans possui três jogos-treino já agendados, que serão realizados a partir da próxima quarta-feira.