Depois de chegar à NBA como um dos maiores prospectos da história, em 2019, Zion Williamson teve uma ascensão rápida no New Orleans Pelicans, até que as lesões recorrentes e as críticas com relação ao ganho de peso começaram a incomodar. Além disso, por ter perdido toda a temporada 2021/22, o jogador acabou virando motivo de chacota na internet.
Em entrevista ao portal Sports Illustrated, Zion Williamson revelou o impacto que as críticas sobre seu ganho de peso tiveram em sua vida, bem como ter que ficar fora de quadra pelo Pelicans por causa das inúmeras lesões no pé esquerdo.
“Eu estava em lugares sombrios na época porque não podia jogar basquete. Além disso, eu só podia fazer coisas limitadas de reabilitação. Ou seja, ver como o mundo reagiu, demorou muito. Isso fez muito no meu espírito”, revelou Williamson.
Leia Mais!
- Previsão 2022/23 – New Orleans Pelicans
- Na volta de Zion Williamson, Pelicans bate Bulls
- Willie Green: “Zion Williamson dominou os treinos no Pelicans”
Apesar de todas as críticas que recebeu, Williamson prometeu voltar ainda mais forte nesta temporada. Além de fazer aquilo que ficou conhecido desde a época de Duke, o camisa 1 disse que mostrará ainda mais de seu poderoso arsenal de jogadas.
“Eles vão ver que eu amadureci dentro e fora da quadra. E também verão que meu jogo evoluiu. Eu vou mostrar ao mundo coisas que eu tinha no meu arsenal, mas que eu não mostrei antes. Em outras palavras, eu ainda não terminei aqui”, completou.
Em sua primeira temporada completa na NBA, Zion foi bem. Embora tenha sido dominante, com médias de 27,0 pontos e 7,2 rebotes por jogo, com 61% de aproveitamento, ele não conseguiu levar o Pelicans longe.
Todavia, a franquia de New Orleans se reforçou, especialmente com CJ McCollum, que chega para auxiliar Brandon Ingram na criação. Assim, Williamson terá mais espaço para utilizar toda a sua força e explosão.
Com isso, as expectativas sobre Zion e o Pelicans só aumentam. Afinal, nos playoffs deste ano, a equipe dificultou a vida do Phoenix Suns, melhor time da última temporada regular, mesmo sem sua principal estrela. Contudo, a grande questão que fica é se o Pelicans conseguirá manter seus principais jogadores saudáveis.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram