“Zaza Pachulia tentou lesionar-me intencionalmente”, acusa Westbrook

Pivô do Warriors teria se jogado contra pernas do astro do Thunder durante partida entre equipes

Fonte: Pivô do Warriors teria se jogado contra pernas do astro do Thunder durante partida entre equipes

Zaza Pachulia esteve envolvido em mais um lance polêmico, que causou reações revoltadas de adversários do Golden State Warriors, neste sábado. O georgiano foi acusado de tentar contundir Russell Westbrook ao cair de forma supostamente intencional sobre as pernas do astro do Oklahoma City Thunder. O MVP da liga saiu de quadra sem ter dúvidas das intenções escusas do pivô.

“Obviamente, aquilo foi intencional. Ninguém tocou em Zaza. O cara simplesmente se jogou em minha perna e tentou lesionar-me intencionalmente. Mas já sabemos que ele é assim. Não há discussões de que trata-se de um jogador sujo”, cravou o armador, indignado com a postura recorrente do pivô, em entrevista coletiva após a derrota da sua equipe para os atuais campeões da NBA.

https://www.youtube.com/watch?v=NIvvybP1oV0

Publicidade

Essa não é a primeira vez em que os dois atletas são centro de uma polêmica em torno de uma jogada “ríspida” de Pachulia. Em janeiro do ano passado, em outro confronto entre as equipes em Oakland, o pivô atingiu o armador na saída de um bloqueio com os braços na altura do seu rosto. Ele ainda ficou alguns segundos encarando o adversário no chão, o que rendeu-lhe uma falta flagrante.

Para Paul George, o lance deste sábado só confirma a opinião que já tinha sobre o reserva do Warriors. “Vocês viram o que aconteceu e conhecem Zaza também. Já conhecem o seu histórico e sabem que ninguém o empurrou. Ele sabia exatamente onde estava caindo. Foi apenas Zaza fazendo uma jogada típica. Esse cara ainda vai lesionar muitos atletas nessa liga”, avisou o ala.

Publicidade

Até jogadores que não estiveram envolvidos na partida ficaram inconformados com o que entenderam ser mais uma atitude antidesportiva e extremamente perigosa de Pachulia. O craque Kyrie Irving, do Boston Celtics, comentou em sua conta no Instagram: “A NBA precisa dar uma olhada no que esse cara está fazendo. Isso é ridículo”.

O técnico do Warriors, Steve Kerr, teve a postura esperada em meio a situação e saiu em defesa do comandado tentando colocar fim na discussão. “Zaza fez um bom trabalho hoje sendo físico, bloqueando rebotes e posicionando-se nos locais certos. Ele não fez nada mais, nada menos do que já vem fazendo para nós nos últimos dois anos”, avaliou o treinador, sem comentar o lance específico.

Publicidade

Pachulia, por sua vez, respondeu dizendo ter perdido o equilíbrio e ironizando os comentários que definiu como “fora de realidade” de Westbrook. “Isso é sério? Eu não quero ficar discutindo por coisas assim, mas, claramente, não foi o caso de um lance intencional. As acusações de Russell são simplesmente infantis. Criança”, rebateu o experiente pivô.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários