Zach Randolph não se viu livre das perguntas envolvendo as mudanças no elenco do Memphis Grizzlies nem às vésperas do Jogo das Estrelas. Parte dos questionamentos feitos ao ala-pivô no dia de entrevistas dos convocados para a partida festiva teve como tema a troca do ala Rudy Gay, que agora atua pelo Toronto Raptors. O veterano apoiou o dono da franquia, Robert Pera, ao concordar que o time está em melhores condições de ter sucesso na pós-temporada após a negociação.
“Eu definitivamente concordo com Robert [Pera]. Acredito que, assim que fizermos mais jogos juntos e desenvolvermos nossa identidade, podemos surpreender muita gente”, avaliou Randolph, elogiando a transação que trouxe os alas Tayshaun Prince e Austin Daye, além do ala-pivô Ed Davis, para Memphis.
A resposta não chega a ser tão surpreendente quando se leva em conta os rumores sobre a relação supostamente fria dos dois jogadores nos bastidores. Segundo Alex Kennedy, do site Hoopsworld, o ala-pivô e Gay não eram amigos e apenas se toleravam no dia-a-dia da equipe.
Randolph, que chegou também a ser alvo de especulações nas últimas semanas, tem 31 anos e está na NBA há 12 anos. Nos 49 jogos em que esteve presente nesta temporada, ele acumula médias de 15.6 pontos, 11.5 rebotes e mais de 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.