Zach LaVine teve seu melhor desempenho da carreira ao anotar 51 pontos, mas mesmo assim, o Chicago Bulls saiu derrotado para o Detroit Pistons por 118 a 102 na rodada da NBA. No sábado (28), o astro foi brilhante e teve a melhor performance individual dos seus dez anos na liga. Assim, o time de Illinois perdeu a segunda partida das três que disputou em 2023/24.
Na derrota do Bulls para o Pistons, no terceiro jogo da equipe na temporada da NBA, Zach LaVine tentou 33 arremessos de quadra. Como resultado, converteu 19 ao todos, sendo sete do perímetro em 13 tentativas. Além disso, pegou quatro rebotes, mas não distribuiu assistências ao longo dos 37 minutos que esteve em quadra.
Então, LaVine se tornou o primeiro jogador a ultrapassar os 50 pontos em uma partida na atual temporada. O astro, da mesma forma, foi o primeiro jogador do Bulls a conseguir tal pontuação sem dar nenhuma assistência desde 1996. Na ocasião, ninguém menos que Michael Jordan conquistou o feito em partida contra o Miami Heat.
“É o nosso terceiro ano aqui juntos e sabemos como é esse negócio. Todos nós nos amamos. DeMar (DeRozan) é um dos meus melhores amigos e conversamos o tempo todo. Mas temos que descobrir como fazer isso funcionar”, comentou o ala-armador após o revés.
Leia mais sobre o Bulls!
- Derrota humilhante para o Thunder expõe crise no Chicago Bulls
- Chicago Bulls segue se enganando para a temporada 2023/24 da NBA
- DeMar DeRozan é candidato a troca no Bulls, aponta jornalista
Vale lembrar que LaVine disputou a partida com dores nas costas. Ainda assim, quis jogar e revelou sua decisão. “Você me conhece. Eu vou jogar”, disse o craque.
O camisa 8, entretanto, não recebeu ajuda ofensiva suficiente e o Bulls não conseguiu impor uma boa marcação contra o Pistons. Mas ele tentou. Apenas no terceiro quarto, a estrela de Chicago anotou 20 pontos.
Por outro lado, Cunningham e Alec Burks começaram com bolas de três pontos para abrir uma diferença 13 pontos no último período. LaVine marcou dez pontos para ajudar o Bulls a diminuir a desvantagem com pouco mais de oito minutos para o fim. Mas dois lances livres do armador de Detroit abriram vantagem faltando dois minutos e meio para o fim.
Além de Cunningham, o grande destaque do Piston foi Jalen Duren. O jovem pivô anotou 23 pontos e 15 rebotes. Portanto, o 22º duplo-duplo de sua carreira. Vale lembrar que, aos 19 anos, ele disputou apenas 69 jogos como profissional. Assim, sua marca se iguala a de LeBron James como terceiro maior número de um jovem na história da NBA/ABA.
“Estou me sentindo muito confortável na minha segunda temporada. Mas isso não é por minha causa”, disse Duren, que completará 20 anos no dia 18 de novembro. “Meus companheiros de equipe e treinadores me ajudaram a tornar o jogo muito mais fácil”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA