Zach LaVine sofre nova lesão e desfalca o Bulls

Ala-armador já tinha desfalcado a equipe por 17 jogos na temporada

Zach LaVine lesão Bulls Fonte: David Liam Kyle / AFP

O Chicago Bulls confirmou, na sexta-feira (19), mais uma lesão de Zach LaVine. O ala-armador contundiu o tornozelo direito na vitória sobre o Toronto Raptors e deixou a partida frustrado. A previsão inicial é que o atleta desfalque a equipe de uma a duas semanas. Portanto, é o segundo problema físico do astro na atual temporada.

O jogador se contundiu no terceiro quarto do duelo contra o Raptors. Ele ainda tentou retornar no último período, mas pouco ficou em quadra. Então, teve que deixar a partida. Como resultado, mostrou sua insatisfação ao jogar uma toalha no banco de reservas e se mostrou claramente frustrado antes de ir ao vestiário.

Publicidade

Vale lembrar que Zach LaVine já tinha desfalcado o Bulls por lesão até pouco tempo atrás. O camisa 8, com problemas no pé, ficou ausente por 17 jogos seguidos. Agora, ele conseguiu emendar uma sequência de sete partidas desde seu retorno. Neste período, ele mostrou um estilo de jogo diferente com médias de 15.6 pontos em 11.1 tentativas de arremesso de quadra, além de 5.9 rebotes e 5.3 assistências por confronto.

LaVine sofreu sua primeira lesão no dia 30 de novembro. No seu período ausente, Chicago conseguiu um saldo positivo. Afinal, foram dez vitórias e sete derrotas. Sem o craque, Coby White ganhou minutos na rotação do técnico Billy Donovan e se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Publicidade

Com menos de três semanas para a trade deadline da NBA, no dia 8 de fevereiro, o momento da lesão de LaVine pode impactar em possíveis negociações. Isso porque ele é um dos jogadores mais especulados em trocas na liga. Apesar de mostrar bom desempenho nos último sete jogos, seu contrato de US$ 215 milhões e a temporada instável do Bulls podem levar à saída do ala-armador.

Leia mais sobre o Bulls!

“Se pudessem trocar Zach LaVine nos próximos cinco minutos, eles o fariam, e Zach felizmente iria para o aeroporto. Eu não acho que nada mudou lá, eu acho que eles absolutamente querem trocá-lo”, comentou o jornalista Brian Windhorst, da ESPN.

Publicidade

Embora espera-se que LaVine retorne antes do prazo de trocas, sua ausência pode afetar nas negociações de troca do Bulls. Então, a diretoria provavelmente continuará explorando acordos para remodelar o futuro da equipe.

Dentre as equipes especuladas para o atleta, Sacramento Kings e Golden State Warriors ganharam força no início de janeiro. O primeiro, aliás, seria visto com bons olhos pelo astro do Bulls. No entanto, com o bom momento em quadra antes da lesão de sexta-feira, LaVine chegou a descartar uma negociação.

Publicidade

“Nós estamos vencendo, então não vejo nenhum problema. Afinal, não há nada melhor ou mais importante do que vencer. Não penso e não quero nenhuma troca. Já convivo com os rumores há muito tempo e, por isso, não é uma novidade para mim. O barulho só ficou maior, mas nada diferente. Eu estou simplesmente feliz em estar em quadra”, cravou o ala-armador, em entrevista no início da semana.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários