“Zach Lavine nunca escolheu o Chicago Bulls”, crava jornalista

Astro protagoniza polêmicas com a franquia de Illinois e tem futuro incerto

Zach Lavine chicago Bulls Fonte: Ned Dishman / AFP

Zach LaVine se tornou assuntou na NBA após revelações de que sua relação com o Chicago Bulls não é boa. De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, o astro só aceitou jogar pela franquia por dinheiro. Isso porque ele não estaria disposto a abrir mão de um contrato de US$ 215 milhões.

“LaVine nunca escolheu Chicago. Isso é um fato. Ele foi negociado e teve sua folha de ofertas do Sacramento Kings em 2018 correspondida. Ele não iria recusar $ 215 milhões do Bulls. Ninguém mais tinha esse tipo de dinheiro para oferecer”, escreveu Pincus.

Publicidade

Em seu relatório, Pincus acrescenta dizendo que a oferta era irrecusável. Então, Zach LaVine não tinha outra escolha, se não a de aceitar a oferta do Chicago Bulls. Ainda segundo ele, até mesmo outras franquias ficaram surpresas pelo valor pago a ele.

Leia mais!

“O contrato de Zach foi um daqueles acordos que imediatamente se tornaram uma monstruosidade no momento em que ele assinou. Ele simplesmente não é saudável. Não sei se o Bulls tem um mercado real para ele”, revelou uma fonte ao jornalista.

Publicidade

Com todas as polêmicas que rondam a franquia de Illinois, um desmanche parece estar à vista. Depois de um começo ruim, analistas apostam em mudanças. Inclusive, uma reformulação não está fora dos planos. Com apenas 14 vitórias em 32 jogos, então, eles ocupam atualmente a 11ª posição na Conferência Leste. Isso, aliás, tiraria a equipe da zona de play-in.

O momento ruim, somado as questões internas, fizeram com que LaVine ficasse descontente. Então, os rumores de troca envolvendo seu nome aumentaram. Ainda assim, Chicago não tem intenção de liberá-lo facilmente. Aliás, recentemente, o astro teve seu nome ligado ao Los Angeles Lakers. Isso porque, ele teria interesse em retornar para sua cidade natal.

Publicidade

No entanto, a situação dos angelinos não é muito diferente. Na verdade, pode parecer ainda mais complicado. Após um dos piores começos de sua história, eles ocupam apenas a 13ª posição no Oeste com apenas 13 vitórias em 32 jogos.

Apesar de seus números ainda estarem abaixo dos seus tempos de glória em Chicago, Zach ainda possui boas estatísticas. Em 22 jogos, ele obteve 22.1 pontos, 4.4 rebotes e 4.2 assistências. Mas seus aproveitamentos foram os que sofreram a maior queda, ficando, inclusive, atrás das médias de sua carreira. Enquanto ele chutava 46% geral, sendo 38.5% do perímetro, ele está nesta temporada com 45.2%, sendo 37% da linha de três.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários