Um dos nomes mais quentes no mercado da NBA, o ala-armador Zach LaVine, do Chicago Bulls, já deixou claro que não quer uma troca para o New York Knicks. A informação é de Stefan Bondy, do jornal New York Post. De acordo com o jornalista, o motivo seria o presidente do Knicks, Leon Rose, antigo agente de jogadores da NBA. LaVine, por sua vez, é agenciado por Rich Paul, da Klutch Sports.
“Há vários motivos pelos quais um acordo entre LaVine e Knicks não acontecerá. Uma fonte me reiterou esta semana que o staff do jogador prefere não ir para a equipe de Leon Rose. De acordo com a fonte, eles não gostam da reputação do time favorecer clientes da CAA, agência parceira de Rose”, afirmou o jornalista.
O curioso é que, até o momento, o Knicks não aparece na lista de times interessados em uma troca por Zach LaVine. A franquia está satisfeita com o atual elenco. Hoje, os novaiorquinos ocupam a sexta posição do Leste, com oito vitórias em 13 jogos.
Com a campanha ruim do Bulls, a possível reformulação do elenco parece cada vez mais próxima. Ou seja, o time estaria prestes a “implodir”. Assim, LaVine se torna uma das principais moedas de troca. O jogador estaria insatisfeito, sobretudo, com o técnico Billy Donovan, com quem não teria uma boa relação, segundo KC Johnson, da NBC Sports Chicago.
A notícia de Shams Charania, do portal The Athletic, sobre a possibilidade cada vez mais real de uma troca envolvendo Zach Lavine agitou os bastidores da NBA.
Leia mais sobre Zach LaVine!
- Lakers vira aposta em troca por Zach LaVine
- Prestes a “implodir”, Bulls deve trocar Zach LaVine
- “Eu cumpri a minha parte com o Chicago Bulls”, avisa Zach LaVine
“As equipes da NBA estão sondando Zach LaVine, já que houve uma maior abertura do Chicago Bulls e do próprio atleta nos últimos dias em prol de uma troca. Portanto, os times estão interessados em entender qual é a disponibilidade do astro”, informou Charania.
Segundo o insider, a princípio, três equipes teriam interesse em uma troca pelo ala-armador: Los Angeles Lakers, Miami Heat e Philadelphia 76ers. Esses, aliás, seriam os destinos preferidos do jogador de 28 anos. Além disso, de acordo com Jake Fischer, do Yahoo! Sports, Zach LaVine também seria favorável a uma troca para Sacramento Kings ou San Antonio Spurs, o que não ocorre no caso do Knicks.
LaVine tem um contrato de US$178 milhões, válido até 2027. Nesta temporada, ele vai receber US$40 milhões em salários.
Troca de Zach LaVine parece iminente
Várias informações surgiram após as revelações de Charania. Uma delas foi de Darnell Mayberry, que cobre o Bulls para o mesmo The Athletic. No entanto, o jornalista também cita que existe uma chance da troca de Zach LaVine não representar um aceno a uma reconstrução de longo prazo.
“Minhas fontes dizem que o Bulls pode implodir em breve. É sério, parece exagerado, mas não é. Em um mês, Chicago pode não ter o mesmo elenco. A mudança é iminente. A notícia de Zach LaVine só confirma isso”, afirmou.
“É verdade que, se o Bulls trocar Zach LaVine, eles perderão muito. O ala-armador é um dos melhores pontuadores em isolation e um grande arremessador do perímetro. No entanto, uma troca pode fazer com que esse ataque seja repensado. Pode se tratar de algo mais coletivo, tirando o foco do craque. A ideia é ter cinco jogadores que possam pontuar ao mesmo tempo em quadra”, ressaltou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA