Confira as informações atualizadas do astro Zach LaVine sobre sua altura, peso, estatísticas e salário na NBA. Décima terceira escolha do draft de 2014, LaVine foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves como parte da reconstrução da equipe, que não chegava aos playoffs desde 2003-04. Em 2017, o ala-armador foi trocado com o Chicago Bulls.
Antes de chegar à NBA, LaVine atual por uma temporada no basquete universitário. Ele defendeu as cores do tradicional programa de UCLA Bruins. Em 37 partidas ele teve médias de 9,4 pontos e 2,5 rebotes. Além disso, completou 37,5% dos seus tiros de longo distância, que se tornaria uma de suas principais armas no nível profissional.
Zach LaVine
Altura: 1,96m
Peso: 90kg
Twitter: @ZachLavine
Instagram: zachlavine8
Estatísticas
Curiosidades
Fã de Kobe Bryant, o astro do Chicago Bulls utiliza o número 8 em homenagem à lenda do Lakers.
LaVine participou duas vezes do Slam Dunk Contest, do All-Star Weekend e saiu vencedor em ambas, a primeira, com 19 anos. Contudo, ele fica atrás do ídolo Bryant como competidor mais novo a vencer a competição. Além disso, o desempenho rendeu elogios de Vince Carter, considerado por muitos o maior dunker de todos os tempos.
O sucesso no Slam Dunk Contest mostra quão atlético é Zach LaVine. Entretanto, isso vem de berço. Os pais do craque do Bulls também praticaram esportes profissionalmente. Seu pai, Paul, jogou pelo Seattle Seahawks, na NFL. Enquanto sua mãe, CJ, jogou softball.
Zach LaVine mantém um relacionamento com Hunter Mar desde o colegial. Enquanto o astro atuava por UCLA, Mar jogava futebol na universidade de Seattle. Então, em 2020 ele pediu a mão da namorada em casamento.
LaVine precisou de sete temporadas para ser chamado ao Jogo das Estrelas da NBA. Entretanto, em 2021-22 o jogador emplacou a segunda participação consecutiva no evento festivo.
Maiores marcas da carreira
Salário de Zach LaVine
Em 2018, LaVine assinou um acordo com o Chicago Bulls por quatro anos e US$ 78 milhões. Seu novo contrato, no entanto, US$215,2 milhões em salários nas próximas cinco temporadas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram