Uma decisão da NBA envolvendo um dos maiores astros do basquete atual é momento oportuno para levantar a onipresente discussão sobre os melhores de todos os tempos novamente. E foi a vez de um falastrão ala-armador dar seu pitaco sobre essa polêmica questão. O veterano Nick Young minimizou o histórico invicto do ídolo Michael Jordan em finais da NBA para defender LeBron James como maior jogador da história da liga.
“Para mim, Michael nunca enfrentou um verdadeiro superastro – a não ser um já velho Magic Johnson – nas finais. Ele só jogou contra alguns astros. Por outro lado, essa é a primeira vez que LeBron encara um time sem um superastro em uma decisão. E o que quero dizer com superastro é um dos três melhores jogadores da posição em todos os tempos, como Kevin [Durant], Stephen [Curry] e [Tim] Duncan”, publicou o falastrão ala-armador, em sua conta nas redes sociais.
O comentário de Young não só minimiza o histórico de Jordan em finais e algumas de suas épicas campanhas na década de 1990, mas também rebaixa vários dos lendários adversários do ícone do Chicago Bulls no caminho até o topo da NBA ao longo da carreira. James Worthy, Charles Barkley, Gary Payton, John Stockton e Karl Malone são somente alguns dos integrantes do Hall da Fama que perderam finais para o apelidado “Air Highness”.
LeBron disputa a sua 10a final de NBA na carreira nesse ano e pode conquistar o quarto título da carreira na “bolha”, pelo Los Angeles Lakers. Jordan, por sua vez, encarou uma árdua caminhada até o topo da NBA, com múltiplos reveses na década de 1980, antes de vencer as seis decisões que disputaria na mais forte liga de basquete do planeta.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: