Lakers encara o Thunder a partir de segunda-feira pelas semifinais
Denver Nuggets 87 x 96 Los Angeles Lakers
O Nuggets pagou pela inconsistência e foi derrotado pelo Lakers. A volta de Metta World Peace, após cumprir a suspensão imposta pela liga depois da confusão com James Harden do Oklahoma City Thunder, também foi decisiva. Com muita raça na defesa e como um desafogo no ataque, o ala recebeu diversos elogios dos companheiros ao fim do jogo.
A partida foi muito equilibrada. No primeiro tempo, pequena vantagem para os anfitriões. Pau Gasol liderava a equipe e comandava o garrafão adversário. O italiano Danilo Gallinari, uma das esperanças de Denver, se perdeu na marcação de World Peace e mal pontuou.
Na volta do intervalo, o Nuggets reagiu empatou e chegou até a virar o placar. Ty Lawson e Al Harrington terminaram a noite com 24 pontos cada e foram os grandes responsáveis pela franquia ter continuado no jogo até os últimos minutos. Mas como playoff é playoff, e jogo sete é jogo sete, a experiência pesou no fim. Com muitos erros de ataque não-forçados, e fragilidade no rebote defensivo, os visitantes viram o time de Los Angeles abrir boa vantagem e apenas administrá-la enquanto os adversários arremessavam desesperadamente de três.
A dupla de garrafão formada por Andrew Bynum e Gasol, muito criticada no jogo seis, teve uma atuação exemplar. Combinados, os jogadores anotaram 39 pontos, coletaram 35 rebotes, distribuíram sete passes decisivos e deram dez tocos. A energia e juventude de Kenneth Faried e JaVale Mcgee não foi o suficiente.
Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder abrem a série, válida pelas semifinais da Conferência Oeste, segunda-feira, na casa de Kevin Durant e companhia.
Destaques
Nuggets
Ty Lawson: 24 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
Al Harrington: 24 pontos
Danilo Gallinari: 3 pontos, 1-9 nos arremessos de quadra e 4 erros de ataque
JaVale Mcgee: 6 pontos, 14 rebotes e 5 tocos
Andre Miller: 3 pontos, 11 rebotes, 8 assistências e 5 erros de ataque
Lakers
Kobe Bryant: 17 pontos e 8 assistências
Pau Gasol: 23 pontos, 17 rebotes, 6 assistências e 4 tocos
Andrew Bynum: 16 pontos, 18 rebotes e 6 tocos
Steve Blake: 19 pontos e 5-6 da linha dos três
Metta World Peace: 15 pontos, 5 rebotes, 4 roubadas de bola e 2 tocos