Metta World Peace não decepcionou os jornalistas no primeiro dia de pré-temporada do Los Angeles Lakers. Com sua já conhecida irreverência, o polêmico atleta respondeu perguntas que iam desde o renovado elenco da franquia até sua frustrada carreira como rapper. E, ao ser questionado sobre o possível desenvolvimento de uma “guerra de egos” no time, ele viu a oportunidade ideal de fazer uma inesperada comparação.
“Não vai haver nenhum problema na nossa equipe porque somos como os Ursinhos Carinhosos. Nós amamos uns aos outros, nos preocupamos uns com os outros. Estamos no planeta Terra como um só, para nos amar”, afirmou, fazendo referência aos personagens que protagonizaram um famoso desenho animado da década de 1980.
O espírito “carinhoso” do grupo será posto em teste dentro de quadra a partir do dia 30 de outubro, quando a equipe angelina estreia na temporada recebendo o Dallas Mavericks.
A campanha 2011-12 foi a pior da carreira de World Peace (Ron Artest), que chegou a ser reserva em parte do ano. Ele esteve presente em 64 partidas do Lakers, acumulando médias de 7.7 pontos, 3.4 rebotes, 2.2 assistências e pouco mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra.