Pela segunda temporada consecutiva, o Los Angeles Lakers foi eliminado nas semifinais da conferência Oeste. Desta vez, a jovem equipe do Oklahoma City Thunder foi a algoz dos californianos. No entanto, para o ala Metta World Peace, a vaga na decisão não ficou com o melhor time.
“Nós produzimos abaixo do que poderíamos. Éramos o melhor time da NBA e perdemos a série em cinco jogos. O Thunder foi a equipe que melhor se aproveitou do momento. Eles agarraram a vantagem e se mantiveram com ela”, avaliou o polêmico jogador, que anotou 11.0 pontos e 3.2 rebotes nas cinco partidas semifinais.
Apesar da eliminação, World Peace acredita que o Lakers tem condições de brigar pelo título com o grupo que possui atualmente. “Eu gosto do nosso time. Você olha para nós e pode ver todas as coisas impressionantes que já fizemos. Nós estávamos vencendo o Thunder com facilidade em algumas noites”, disse o atleta, fazendo referência às vantagens que o Lakers não soube controlar nos jogos 2 e 4 da série.
Ainda para o ala, um dos problemas que impediram o time da California de avançar nos playoffs foi a falta de confiança nos momentos de decisão. “Acho que, nos finais de jogos, os jogadores precisam acreditar mais em si mesmos. Às vezes, eles – não eu – esperavam demais de Kobe. Eles precisam entender que estão aqui porque são bons. Então, acreditem em vocês mesmos!”, finalizou.