Wolves vai tentar a contratação de Pau Gasol

O Minnesota Timberwolves está se preparando para fazer uma oferta ao Los Angeles Lakers na tentativa de contratar o ala-pivô espanhol Pau Gasol. A informação é da Associated Press. Do atual elenco do time de Minneapolis, apenas o armador Ricky Rubio e o ala-pivô Kevin Love não estão disponíveis para trocas. A ideia do Wolves […]

Fonte:

O Minnesota Timberwolves está se preparando para fazer uma oferta ao Los Angeles Lakers na tentativa de contratar o ala-pivô espanhol Pau Gasol. A informação é da Associated Press.

Do atual elenco do time de Minneapolis, apenas o armador Ricky Rubio e o ala-pivô Kevin Love não estão disponíveis para trocas. A ideia do Wolves é oferecer um pacote capitaneado pelo ala-pivô Derrick Williams, segunda escolha do draft do ano passado.

Em sua temporada de estreia na NBA, Williams foi ofuscado na equipe pelas presenças de Love e Michael Beasley. Em 66 partidas disputadas na última temporada (15 delas como titular), o jogador de 21 anos obteve médias de 8.8 pontos e 4.7 rebotes.

Publicidade

Além de Williams, outros jogadores que devem ser incluídos na oferta são o armador Luke Ridnour, o ala Wesley Johnson e o pivô Darko Milicic, que terá seu contrato expirando ao final da próxima temporada.

Já o Lakers quer liberar Gasol fundamentalmente por questões financeiras. Nas duas próximas temporadas, o espanhol irá receber 38,3 milhões de dólares. Em 2012/2013, o time angelino já vai ultrapassar o teto salarial por causa dos salários do espanhol, de Kobe Bryant (27,8 milhões de dólares) e de Andrew Bynum (16,5 milhões de dólares).

Publicidade

Para abrir espaço na folha salarial e ter condições de receber o contrato de Gasol, o Wolves não deverá estender as ofertas qualificatórias a Beasley (8,2 milhões de dólares) e ao ala-pivô Anthony Randolph (4 milhões de dólares), tornando-os agentes livres irrestritos. Além disso, a franquia não deve exercer a team option prevista no contrato do ala Martell Webster (5,7 milhões de dólares).

Últimas Notícias

Comentários