O Washington Wizards não teve o menor problema para superar o Indiana Pacers na noite de quinta-feira por 142 a 115, garantiu a oitava e última vaga nos playoffs via play-in e, agora, vai enfrentar o Philadelphia 76ers. Bradley Beal anotou 25 pontos, enquanto Russell Westbrook contribuiu 18 pontos, oito rebotes e 15 assistências. O pivô reserva Daniel Gafford saiu do banco para fazer 15 pontos, 13 rebotes e cinco bloqueios. O brasileiro Raul Neto também se destacou e obteve 14 pontos em 26 minutos. Pelo Pacers, Domantas Sabonis obteve um triplo-duplo com 19 pontos, 11 rebotes e dez assistências e o armador Malcolm Brogdon fez 24 pontos e quatro passes decisivos.
Após um primeiro período bastante equilibrado, o Pacers chegou a igualar em 34 pontos no segundo quarto, mas o Wizards anotou 16 pontos sem resposta do adversário e, a partir daí, os visitantes não permitiram a reação do oponente. Ao fim do primeiro tempo, a equipe de Washington liderava por 66 a 52. Para quem esperava uma melhora do time de Indianapolis na segunda metade, o Wizards não deu chances de a diferença cair. Pelo contrário, a vantagem subiu para 31 pontos. No quarto decisivo, o astro Domantas Sabonis cometeu a sexta falta logo no início e foi eliminado. Sem dificuldades, o Wizards garantiu o resultado.
No domingo, o Wizards, oitavo colocado, pega o Sixers, o primeiro, às 14h (horário de Brasília), já pela primeira rodada dos mata-matas.
Indiana Pacers 115 x 142 Washington Wizards
Destaques
Indiana
Malcolm Brogdon: 24 pontos, quatro assistências
Domantas Sabonis: 19 pontos, 11 rebotes, dez assistências
Oshae Brissett: dez pontos, seis rebotes
Doug McDermott: 13 pontos
Kelan Martin: 11 pontos
Washington
Bradley Beal: 25 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Russell Westbrook: 18 pontos, 15 assistências, oito rebotes
Daniel Gafford: 15 pontos, 13 rebotes, cinco bloqueios
Rui Hachimura: 18 pontos, quatro rebotes
Raul Neto: 14 pontos