O Washington Wizards, time que faz a pior campanha na temporada (três vitórias e 15 derrotas), recusou uma troca com o Oklahoma City Thunder que envolvia o ala-armador James Harden, que, hoje, defende o Houston Rockets.
Já é do conhecimento de todos que o time de Oklahoma, depois que não alcançou um acordo com Harden para a extensão de seu contrato, procurou negociá-lo o mais rápido possível. Segundo o jornal Washington Post, o Thunder ofereceu o barbudo ao Wizards. Em troca, o time da capital teria que ceder o ala-armador Bradley Beal e o ala Chris Singleton.
Ainda de acordo com a publicação, o dono do Wizards, Ted Leonsis, não quis dar o contrato máximo que Harden almejava (80 milhões de dólares por cinco anos) e recusou a oferta prontamente. Logo depois, o ala-armador foi negociado com o Rockets.
A franquia de Washington negou que a proposta do Thunder tenha sido a que foi noticiada pelo jornal. Segundo um funcionário do Wizards, o time de Oklahoma queria, além de Beal e Singleton, um jogador mais experiente.