O arquiteto do elenco que conquistou o primeiro título da história do Toronto Raptors terá uma proposta impressionante para deixar o Canadá na offseason. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Washington Wizards já manifestou interesse no gerente-geral Masai Ujiri e estaria preparando oferta na casa dos US$10 milhões anuais para levá-lo para a capital dos EUA.
O contrato a ser oferecido pelos executivos de Washington não é só tentador nas bases financeiras. Wojnarowski apurou que o executivo chegaria com o cargo de presidente de operações ao time, com total autonomia para tomada de decisões sobre basquete, e até poderia receber pequena participação na companhia que é dona da franquia, a Monumental Sports and Entertainment.
É esperado que o Wizards peça autorização ao Raptors para conversar com Ujiri, de 48 anos, nos próximos dias. A permissão é necessária porque o executivo nascido na Nigéria ainda tem mais dois anos de contrato com o time canadense. Essa vai ser a segunda investida da equipe da capital norte-americana sobre um dirigente empregado, sucedendo a negativa de Tim Connelly (Denver Nuggets).
Até o momento, a alta cúpula de Washington entrevistou dois profissionais que são vistos como potenciais candidatos ao cargo de presidente da franquia: Danny Ferry (ex-GM de Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks) e Troy Weaver (atual auxiliar da gerência do Oklahoma City Thunder).