A NBA observa a possibilidade de um dos seus maiores astros mudar de equipe em breve. E a terra natal do craque planeja entrar nessa concorrência. De acordo com Sam Amico, do site HoopsWire, o Washington Wizards poderá ser um “azarão” em troca por Kevin Durant. Uma transação com o Brooklyn Nets, no entanto, ainda estaria longe de ser algo iminente.
A franquia aposta, acima de tudo, no fato do experiente ala ser nascido na capital dos EUA para entrar nas negociações. Ele possui pouco controle sobre seu futuro, mas seria transição mais fácil negociá-lo com um destino do seu agrado. O atleta de 34 anos, além disso, veria com bons olhos a oportunidade de atuar ao lado do ala-armador Bradley Beal.
O problema para que o Wizards feche uma troca por Kevin Durant, antes de tudo, são os ativos. O Nets mantém uma alta pedida para negociá-lo e Washington, a princípio, não possui grandes atrativos. A equipe deve uma escolha de primeira rodada de draft por causa da transação de John Wall. Os jovens talentos do elenco, enquanto isso, não geram comoção no mercado.
Leia mais
- Celtics entra na concorrência por troca de Kevin Durant
- “Voltar ao Warriors mancharia legado de Durant”, avisa Perkins
- Lenda, Jerry West aposta que Nets não trocará Durant
Volta para casa
Existe mais um grande complicador, ademais, em uma volta para casa do craque. Será que ele está realmente aberto a retornar à capital federal? No passado, por exemplo, o jogador já deu pistas de que não possui tanto interesse assim nesse cenário. O principal trunfo do time nas negociações, dessa forma, viraria um inesperado problema.
Em 2019, Durant deu uma entrevista a uma rádio de Nova Iorque afirmando que não queria atuar pelo Wizards na carreira. “Nunca cogitei jogar em Washington, para resumir. Eu joguei lá, afinal, até os meus 17 anos. Então, sinto que cumpri meu tempo nessa cidade já. Hoje, certamente, quero conhecer outras partes do mundo com o meu basquete”, explicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram