Uma troca tripla quase aconteceu na noite dessa sexta-feira. Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e Washington Wizards acertaram, em princípio, uma negociação que levaria o ala Trevor Ariza ao time da capital norte-americana. Levaria. Só que por causa de um erro de comunicação protagonizado pela diretoria do Wizards, que confundiu os nomes de jogadores que faziam parte da troca, tudo foi cancelado.
O Grizzlies queria enviar o ala-armador MarShon Brooks, mas o Suns queria mesmo era o ala Dillon Brooks, tanto que chegou a pedir os exames médicos do jogador, segundo o repórter John Gambadoro, da rádio Sports 98.7, de Phoenix.
O ala-armador Wayne Selden (Kings) e o armador Austin Rivers (Wizards) também iriam para a equipe de Phoenix, enquanto o ala Kelly Oubre seria enviado para o Grizzlies. O Wizards ainda receberia uma escolha do draft de 2019 (protegida) e uma escolha de segunda rodada de 2020, ambas oriundas do time de Memphis. Todos os atletas envolvidos possuem contratos expirantes.
Quando os times perceberam o erro, a negociação foi brecada pela diretoria do Suns. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Suns e Wizards estariam trabalhando em cima de outras possibilidades para a troca acontecer ainda neste sábado, tanto que Ariza está fora do jogo de hoje contra o Minnesota Timberwolves.
Segundo o jornalista David Aldridge, do site The Athletic, Robert Sarver, dono da franquia do Arizona, teria rejeitado qualquer oferta do Los Angeles Lakers por Ariza.