Wizards confirma rumores e demite Randy Wittman

Campanha decepcionante e eliminação dos playoffs derrubaram técnico de 56 anos

Fonte: Campanha decepcionante e eliminação dos playoffs derrubaram técnico de 56 anos

Randy Wittman 2

Randy Wittman foi mais um técnico a ser demitido com o fim da temporada regular. Após Sam Mitchell e George Karl, o Washington Wizards confirmou rumores que circulavam desde a última semana e anunciou a saída do seu treinador nesta quinta-feira. O profissional de 56 anos havia conquistado 178 vitórias em pouco mais de temporadas à frente do time.

“Esta foi uma decisão muito difícil do ponto de vista pessoal, mas as expectativas internas e externas para a equipe iniciando a temporada eram altas. Infelizmente, nossa instabilidade de esforço e desempenho– em especial, nos duelos em casa – não permitiu que atingíssemos nossos objetivos e acreditamos que a mudança era necessária”, explicou o presidente Ernie Grunfeld, em nota oficial.

Publicidade

A resolução pela dispensa foi informada a Wittman pouco depois da partida final do Wizards na temporada – uma vitória contra o Atlanta Hawks. Sob o comando do técnico, a franquia havia surpreendido chegando às semifinais da conferência Leste nas duas últimas temporadas. Na atual campanha, porém, o time não passou dos 50% de aproveitamento e sequer classificou-se aos playoffs.

Ainda sem saber da notícia, Wittman defendeu seu trabalho após o triunfo final do ano. “Eu amo o que faço aqui. Eu estou orgulhoso do que alcançamos, dos nossos jogadores. Cheguei há quatro anos e isso era uma enorme bagunça. Lentamente, conseguimos mudar a cultura do time. Tivemos um deslize neste ano, mas tenho orgulho do que fiz e meus atletas fizeram”, garantiu.

Publicidade

De acordo com Marc Stein, da ESPN, o primeiro nome na lista de candidatos para substituir Wittman seria Scott Brooks. Os dirigentes do Wizards não só gostam do trabalho do ex-técnico do Oklahoma City Thunder, mas também acreditam que ele possa ser peça fundamental na tentativa de contratar o astro e seu ex-comandado, Kevin Durant.

Últimas Notícias

Comentários