O Washington Wizards promoveu uma troca de gerente-geral ao término da última temporada e a primeira mudança no comando pode ser sobre o futuro de Bradley Beal. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a saída do astro será iminente caso a franquia opte por uma reformulação profunda no elenco para 2023/24.
“Não está claro se o Wizards decidirá por uma reconstrução ou se encontrará uma troca aceitável. Mas fontes disseram que ambos os lados estão trabalhando amigavelmente para encontrar o melhor caminho a seguir”, escreveu o jornalista.
Além disso, Charania já aponta um destino provável para acertar uma troca com o Wizards por Bradley Beal. Segundo o insider, o Miami Heat aparece como favorito na possível negociação.
“As fontes ouvidas afirmaram que o Miami Heat é um dos principais pretendentes para ter Beal. Isso, no caso dele ficar realmente disponível”, completou.
Da mesma forma, Adrian Wojnarowski, da ESPN, garantiu que o novo presidente de Washington, Michael Winger, e o agente de Beal, Mark Bartelstein, já iniciaram conversas. O jornalista também afirma que executivo “está inclinado a reformular o elenco da franquia que perdeu os playoffs em quatro das últimas cinco temporadas”.
Vale lembrar que o rumor sobre Beal e o Heat pode ter bom respaldo. Afinal, Bartelstein também é agente de Kyle Lowry. O armador de Miami, aliás, tem mais um ano de contrato com o time da Flórida.
Leia mais!
- Analista considera 76ers favorito em eventual troca por Bradley Beal
- Washington Wizards – Quais jogadores ficam e quem deve sair no mercado
- Bradley Beal: “Meu nível de paciência no Wizards está baixo”
No entanto, o cenário não é tão simples. Isso porque, Bradley Beal tem o segundo maior contrato da NBA. Em julho de 2022, afinal, ele assinou um novo vínculo de US$251 milhões por cinco temporadas. O acordo, aliás, inclui uma cláusula de “não negociação”. Atualmente, ele é o único jogador a possuí-la na NBA.
Em teoria, essa cláusula é exatamente o que parece. Ele dá aos jogadores o direito de recusar, ou aprovar, qualquer negociação.
Winger deixou o Los Angeles Clippers para ir a Washington. Então, o proprietário do Wizards, Ted Leonsis, deu “carta branca” para o executivo tomar as decisões necessárias. Isso, portanto, inclui uma reconstrução total no elenco. O que envolve, inclusive, uma troca pelo principal astro do time nos últimos anos.
Assim, a troca de Beal permitiria que o novo executivo do Wizards reformule a equipe. Além disso, ganharia algum capital para negociações. O jogador de 29 anos foi a terceira escolha geral no Draft de 2012, mas nunca passou da segunda rodada dos playoffs em seus 11 anos na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp