O Washington Wizards é uma das boas surpresas do início de temporada, após ganhar quatro das suas cinco partidas iniciais. Um resultado inesperado, sobretudo, caso você lembre que a offseason do time começou com um astro pedindo para ser negociado. Não foi uma escolha do Wizards fazer a troca de Russell Westbrook, mas, para Kyle Kuzma, a equipe fez um ótimo trabalho na transação.
“Se você é executivo de Washington, então tinha que fazer essa troca dez de dez vezes. Faz sentido, certamente, que aproveite a oportunidade de pegar cinco bons atletas por um. É claro que Russell é um futuro membro do Hall da Fama, um inacreditável atleta, mas a franquia acertou em realizar essa negociação”, analisou o jovem ala, um dos jogadores adquiridos pelo time da capital dos EUA no negócio.
Kuzma fala em cinco atletas contratados pelo Wizards por Westbrook porque contabiliza aquisições diretas e indiretas. Na negociação em si, acertada com o Los Angeles Lakers, o time trouxe Kentavious Caldwell-Pope e Montrezl Harrell, além do próprio ala e uma escolha de primeira rodada de draft. Essa seleção, logo em seguida, acabou trocada por Aaron Holiday e os direitos do calouro Isaiah Todd.
“Não quero ser mal compreendido, mas, especialmente para um time como Washington, o negócio valia a pena. Se você recordar-se dos elencos recentes da equipe, às vezes, não havia tantos bons jogadores e talento aqui. Foi um movimento inteligente, então. Tinha que ‘agarrar’ a oportunidade de expandir o plantel, caso fosse o gerente-geral”, concluiu o atleta de 26 anos, campeão da NBA pelo Lakers.
Recém-chegados começam temporada em alta
Os três jogadores que chegaram diretamente na troca de Westbrook, em especial, vivem inícios de temporada muito positivos. Harrell registra médias de 19.2 pontos (66.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 9.4 rebotes saindo do banco de reservas, enquanto Caldwell-Pope anota 11.0 pontos (50% de acerto nos tiros de longa distância) e 3.4 rebotes. Kuzma, por sua vez, acumula 15.2 pontos, 11.0 rebotes e 1.4 roubos de bola.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER