James Wiseman e Obi Toppin encabeçam lista de favoritos ao Calouro do Ano
Levando em conta as equipes para as quais os calouros do Draft de 2020 foram selecionados, os papéis que projetamos para eles em seus respectivos elencos e o estágio de seus desenvolvimentos para exercer as funções que provavelmente lhes serão atribuídas, apontamos os cinco principais favoritos ao prêmio de ‘Calouro do Ano’ em 2020/21:
1) James Wiseman (Golden State Warriors)
Status no elenco: titular
Expectativa de minutos: 25 a 30
Papel: protetor de aro, reboteiro, espaçador vertical
Comentário: Embora ainda tenha muito a evoluir no aspecto técnico a fim de expandir seu jogo ofensivo, Wiseman está pronto para exercer o papel que sua equipe demandará na próxima temporada – utilizando seus atributos físicos, muita fluidez atlética e as excelentes mãos para, no ataque, explorar as oportunidades criadas pelo ritmo rápido do Warriors na transição e a atenção atraída por Curry em cenários de PnR. Na defesa, Wiseman terá apenas de seguir a liderança de Draymond Green para dar um salto tático imediato e se consolidar como um dos bons defensores de ajuda da liga já em seu primeiro ano.
2) Obi Toppin (New York Knicks)
Status no elenco: titular
Expectativa de minutos: 30-35
Papel: ponto focal em pick and rolls na meia quadra e alvo primário na transição
Comentário: Toppin chega pronto para contribuir ofensivamente como um legítimo titular na NBA. Em uma equipe como o Knicks, carente de um grande acúmulo de talentos, não será surpresa se o ala-pivô encerrar seu ano de novato não apenas como o principal cestinha do elenco, mas também como o jogador de maior impacto nos resultados das partidas.
3) LaMelo Ball (Charlotte Hornets)
Status no elenco: titular
Expectativa de minutos: 25-35
Papel: Ball handler principal; lead guard
Comentário: a despeito de contar com dois bons armadores em Terry Rozier e Devonte’ Graham, é provável que o Hornets não hesite em dar as chaves de seu ataque para Ball logo no primeiro jogo da temporada. Nesse contexto, esperamos que o armador utilize sua ‘liberdade’ para aprender com erros e se familiarizar com o jogo da NBA – alternando momentos de genialidade com um número elevado de turnovers e uma seleção de arremessos inconsistente.
4) Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
Status no elenco: titular
Expectativa de minutos: 25-35
Papel: slasher
Comentário: Edwards chegará em um elenco que já conta com duas jovens estrelas em Karl Anthony Towns e D’Angelo Russell, e uma equipe que tem ambições de competir por uma vaga nos playoffs do Oeste. Esse contexto deve fazer com que o novato ocupe um papel mais específico, utilizando seu atleticismo para colocar pressão no aro como slasher na transição e como cutter na meia quadra – cenário que pode diminuir suas oportunidades de anotar números expressivos o bastante para ser o novato do ano.
5) Cole Anthony (Orlando Magic)
Status no elenco: indefinido
Expectativa de minutos: 15-30
Papel: cestinha
Comentário: ainda não temos uma definição clara sobre o elenco do Magic para a próxima temporada. De todo modo, Anthony deverá iniciar o ano já como um dos poucos jogadores com a liberdade e o conjunto de habilidades para criar para si mesmo – seja como um titular, ao lado de Markelle Fultz, ou como um sexto homem ou sétimo homem (caso Evan Fournier permaneça na equipe).
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook