O primeiro ano de James Wiseman no Golden State Warriors não foi tão bom quanto era imaginado. No entanto, para o técnico Steve Kerr, Wiseman ainda terá um grande impacto na NBA nos próximos anos.
“Eu não tenho a menor dúvida que James [Wiseman] terá um grande impacto na NBA”, afirmou Kerr. “Ele vai se tornar um grande jogador, mas leva tempo e você não acelera o processo, infelizmente. Só precisa ter seu próprio tempo, então ele vai chegar lá, mas nós seguimos trabalhando forte com ele. A coisa boa é que ele é um grande aluno e trabalha muito duro”.
Potencial, Wiseman mostrou em algumas oportunidades na atual campanha. Em janeiro, diante do Minnesota Timberwolves, o atleta anotou 25 pontos e pegou seis rebotes, acertando todos os três arremessos de três, vindo do banco.
Após apenas três jogos no basquete universitário, por conta de suspensão imposta pela NCAA, Wiseman foi a segunda escolha do draft do ano passado, mas contraiu coronavírus antes do início dos treinamentos e não fez a pré-temporada pelo Warriors. Desde então, Kerr passou a dar a ele oportunidades no quinteto inicial, mas uma lesão no joelho em abril encurtou sua temporada de estreia.
Em 39 partidas, sendo 27 delas como titular, Wiseman obteve médias de 11.5 pontos, 5.8 rebotes, 0.9 bloqueio e aproveitamento de 51.9% nos arremessos de quadra em cerca de 21 minutos por noite.