O veterano Wilson Chandler é mais um jogador a exercer seu direito de não jogar o restante da temporada. De acordo com Malika Andrews, da ESPN, o atleta de 33 anos informou os dirigentes do Brooklyn Nets que resolveu não atuar com a equipe nova-iorquina em Orlando. Ele apontou interesses familiares para justificar o afastamento voluntário, abrindo mão de seus salários projetados no período.
“Por mais difícil que seja não estar com os meus companheiros em Orlando, a saúde e bem-estar da minha família precisa vir em primeiro lugar sempre. Agradeço a franquia por compreender e dar apoio à minha decisão. Eu estarei acompanhando as partidas de casa e vou torcer por meus colegas no resto da temporada”, declarou o experiente ala, confirmando a sua resolução, em comunicado à ESPN.
Andrews apurou que Chandler decidiu afastar-se, especialmente, por conta da avó (que foi quem criou o jogador) e de seus três filhos. A passagem do veterano pelo time pode ter se encerrado, com isso, uma vez que ele apenas tinha contrato por uma temporada. Ele já não havia participado dos primeiros 25 jogos da campanha por conta de uma suspensão por infringir a política antidoping da NBA.
Em 35 partidas disputadas na temporada – incluindo três como titular, exatamente as últimas antes da paralisação da liga –, Chandler registrou médias de 5.9 pontos e 4.1 rebotes em 21.0 minutos de ação por noite.