O pivô Willie Reed é o novo reforço do Los Angeles Clippers. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o jogador de 27 anos chegou a um acerto verbal para defender a equipe angelina até o fim da próxima temporada, na tarde desta terça-feira. Ele vai receber o salário mínimo para veteranos (aproximadamente US$1.5 milhão) por seus serviços no período.
O atleta declinou cláusula de extensão contratual no valor de US$1.6 milhão com o Miami Heat para testar o mercado neste ano. Vários sites especializados noticiam que os representantes do agente livre estiveram em contato com mais de dez times – incluindo Golden State Warriors, Charlotte Hornets e o próprio Heat – desde o início da offseason.
Reed destacou-se na última temporada especialmente ao ter que substituir Hassan Whiteside. Nos cinco jogos em que foi titular, o novato não-selecionado no draft de 2011 teve médias de 14.8 pontos e 8.2 rebotes. Ele totalizou 71 partidas realizadas na campanha passada pelo Heat, anotando 5.3 pontos (56.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 4.7 rebotes.