Titular do Denver Nuggets nas últimas quatro temporadas, o ala-armador Will Barton declinou a opção em seu contrato e será agente livre nesta offseason, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. Barton receberia cerca de US$14.7 milhões em 2021-22 pelo time do Colorado, mas acredita na possibilidade de ter um salário superior no ano que vem, mesmo que não seja em Denver.
O Nuggets possui os seus Bird rights, ou seja, a equipe poderá ultrapassar o teto salarial em caso de renovação. Barton foi muito elogiado pelo técnico Mike Malone durante a eliminação do time para o Phoenix Suns nos playoffs, quando retornou às quadras após quase dois meses de inatividade.
“Foi a única coisa boa em uma noite horrível como essa, porque Will Barton, um cara que não jogou nas últimas sete semanas, em seu primeiro jogo, vai lá e te dá dez pontos e três assistências, dá muita energia e bloqueia arremesso”, disse na época. “Ele me odiou quando eu o tirei de quadra, por causa da restrição de minutos e mostrei aos outros jogadores que foi embaraçoso ver um cara que não conseguiu jogar por sete semanas foi lá e deixou tudo o que tinha e acho que ninguém mais deixou”.
Quatro dias depois, na partida em que o Nuggets foi eliminado, Barton registrou 25 pontos e cinco rebotes em 39 minutos de ação. Ele estará disponível para negociar a partir do dia 2 de agosto, quando abre a agência livre.
Aos 30 anos, Barton vem lutando contra lesões nas últimas campanhas. Em 2020-21, ele obteve médias de 12.7 pontos, 4.0 rebotes, 3.2 assistências e converteu 38.1% nos arremessos de três em 56 partidas disputadas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER