Após quatro partidas na atual temporada, Andrew Wiggins fez um balanço de suas primeiras impressões do Golden State Warriors ao jornalista Mark Medina e, na conversa, revelou novidades sobre o relacionamento de Jordan Poole e Draymond Green. O canadense considera Poole um de seus companheiros mais próximos no elenco e pôde dar uma notícia animadora para os torcedores.
Durante a entrevista, Wiggins abordou diversos temas até ser questionado sobre sua proximidade com Poole e como ele lidou com a briga entre o amigo e Draymond Green. Além disso, revelou que já viu conversas entre os jogadores.
“Tenho muito respeito por Jordan. Quero estar presente e me certificar de que ele é bom. Então, deixe eles lidarem com isso. Eles são homens crescidos. Só eles saberão quando estiverem prontos para superar tudo. Aliás, eles podem já ter superado. Eu os vejo conversando e coisas assim. Nosso principal objetivo é ganhar o campeonato. Tudo o que posso fazer é estar lá para apoiar esses caras”, comentou o All Star.
O episódio em questão ocorreu no início de outubro. A princípio, se falou apenas sobre uma briga entre Green e o companheiro. No entanto, nas primeiras horas, a gravidade do atrito não era conhecida. Posteriormente, o canal TMZ Sports obteve acesso à uma filmagem que mostrou o soco que o veterano acertou em Poole.
A gravação, então, provou que não se tratava apenas de uma discussão banal de treinamento. Como resultado, Green se afastou do elenco por alguns dias, mas retornou após um pedido de perdão ao arremessador. Assim, o ala-pivô disputou o último duelo de pré-temporada, demonstrando que estaria integrado ao elenco para o início da campanha regular.
Leia mais!
- “Draymond Green disputa sua última temporada no Warriors”, crava analista
- Gui Santos vai disputar a G-League pelo Santa Cruz Warriors
- CJ McCollum: “Warriors está muito à frente de qualquer time do Oeste”
Jordan Poole, aliás, declarou publicamente que teria aceitado o perdão do colega de Warriors e que o capítulo já era “página virada” para ele. No discurso, um dos jogadores que mais surpreenderam no título de 2021/22 afirmou que seu foco é apenas ser campeão novamente.
“Ele [Green] se desculpou e planejamos nos comportar dessa maneira. Ou seja, vamos jogar basquete. Além disso, todo mundo no vestiário e no nosso time sabe o que é preciso para ganhar um campeonato e vamos mostrar em quadra. Então, isso é realmente tudo o que tenho a dizer sobre o assunto. Enfim, estamos aqui para vencer”, declarou o atleta de 23 anos.
Wiggins também abordou o foco em ser campeão durante a entrevista com Mark Medina. Além disso, o ala foi questionado sobre sua extensão contratual firmada no último dia 15. Agora, o camisa 22 tem mais quatro anos de compromisso com o Warriors e receberá US$109 milhões em salários.
“A gente foi e voltou muito nas negociações. Mas sinto que é um número legal. Eu estava pronto para me preparar e começar a temporada sem preocupações. Eu gosto daqui, eles me tratam bem e é uma boa organização. É uma franquia vencedora. Eu não queria sair, a menos se não tivesse que fazer”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram