Derrick White volta a desfalcar Spurs com fratura no pé

Ala-armador, que teve contrato estendido na offseason, sofreu nova lesão no mesmo dedo que passou por cirurgia nas férias

rumores nba mercado nba Fonte: AFP

Derrick White realmente não está com sorte nessa temporada: após apenas uma partida na campanha, o ala-armador está fora de ação por tempo indeterminado mais uma vez. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, White foi diagnosticado com uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e voltou a ser ausência no San Antonio Spurs. Ainda não se sabe qual será o método de tratamento a ser seguido, mas um procedimento cirúrgico não estaria descartado. 

A lesão aconteceu na estreia do jogador de 26 anos na temporada, durante a derrota dos texanos para o Los Angeles Lakers, depois de uma queda no segundo período do jogo. Ele ainda estava sob restrição de tempo de quadra e, embora tenha conseguido atuar até o fim do duelo, ficou em ação por só 23 minutos contra os atuais campeões. Ele marcou nove pontos e bloqueou dois arremessos no embate, convertendo três de nove arremessos tentados. 

Publicidade

A franquia confirmou que a fratura aconteceu no mesmo dedo que forçou White a passar por cirurgia em agosto do ano passado, mas a região lesionada e natureza da quebra são diferentes. O titular do Spurs ficou afastado dos treinamentos de preparação, pré-temporada e os quatro primeiros jogos da campanha regular por conta da intervenção. Especula-se que, se for submetido a nova cirurgia em breve, ele possa não voltar a entrar em quadra nessa temporada. 

Escolhido na 29a posição do draft de 2017, o ala-armador revelou-se um dos principais jovens talentos do elenco de San Antonio e acaba de fechar uma extensão prévia de contrato no valor de US$73 milhões por quatro temporadas. Impulsionado por ótimas atuações na “bolha”, White registrou médias de 11.3 pontos (maior marca da carreira), 3.3 rebotes e 3.5 assistências, com quase 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, na campanha passada. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários