Derrick White assina extensão de US$73 milhões com o Spurs

Equipe de San Antonio fecha acordo “em cima da hora” que manterá ala-armador longe do mercado e em seu elenco até junho de 2025

Derrick White Fonte: Kim Klement-Pool/AFP

O San Antonio Spurs assegurou a permanência em longo prazo de um dos seus talentos em ascensão nessa segunda-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador Derrick White apalavrou uma extensão contratual de prévia de US$73 milhões por quatro temporadas com o Spurs que será assinada nas próximas horas. O novo vínculo, que parece ser totalmente garantido, garante que o atleta sob compromisso até 2025. 

Dirigentes da franquia texana não escondiam estarem em negociações com os agentes do jogador de 26 anos desde a reabertura do mercado e a intenção era evitar que o titular nem chegasse a ser agente livre restrito na offseason de 2021. O técnico Gregg Popovich, especialmente, era um defensor do acordo prévio. “Estou torcendo para que resolvamos isso logo. Derrick é alguém com quem planejamos nosso futuro”, disse o veterano treinador, na semana passada. 

Publicidade

Popovich e o torcedor do Spurs vão ter que esperar um pouco para ver White, com sua nova extensão e milhões a mais na conta bancária, em quadra na temporada: ele não treinou com o elenco ainda por conta da recuperação de uma cirurgia em dedo do pé esquerdo, realizada em agosto, depois de suas boas atuações na ‘bolha”. Não existe previsão sobre quando ele terá condição de jogo, mas o próprio técnico já deu a entender que não o espera em ação tão cedo. 

Selecionado na 29a posição do draft de 2017, White tem crescido de forma rápida na rotação de Popovich nos últimos tempos e foi um dos destaques individuais do time durante o fim da temporada passada, na “bolha”. Em Orlando, ele anotou médias 18.9 pontos (com 39.3% de conversão nos arremessos de longa distância), 4.3 rebotes e 5.0 assistências. Além disso, no conjunto da campanha, ele foi o segundo guard com mais tocos (59) e o segundo atleta com mais faltas de ataque cavadas (30) na liga. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários