A despedida de Kobe Bryant foi o grande acontecimento do Jogo das Estrelas, mas Russell Westbrook também escreveu história ao seu estilo neste domingo. O craque do Oklahoma City Thunder tornou-se o segundo atleta da história a ser eleito MVP da partida festiva em duas edições consecutivas. O primeiro – e, até então, único – foi o lendário ala-pivô Bob Pettit, no fim da década de 1950.
“Eu fiquei realmente surpreso ao anunciarem que havia ganhado novamente. Fui surpreendido pelo meu nome sendo anunciado. Estou feliz e sinto-se abençoado pela oportunidade de participar desse evento mais uma vez”, contou o astro, que anotou 31 pontos, oito rebotes e cinco assistências em 22 minutos de ação na vitória da seleção da conferência Oeste por 196 a 173.
Em 2015, Westbrook foi eleito MVP do Jogo das Estrelas após marcar 41 pontos saindo do banco de reservas – feito igualado na edição deste ano pelo ala Paul George. Ambos ficaram a apenas um ponto de igualar o recorde de pontuação da história da partida, pertencente a outra lenda da liga: Wilt Chamberlain.